POR QUE DEFENDO O LULA?

Redação — Instituto Mosaico
Instituto Mosaico
Published in
2 min readApr 7, 2018

Por Cesar Kuzma

Foto: Francisco Proner / Farpa Fotocoletivo

Caros amigos e queridas amigas, defendo porque sei em qual lado eu devo estar, também por princípios, por ética, por cidadania e porque não estou sozinho nesta luta.

A informação nos leva à criticidade e é notório que estamos diante de uma perseguição política.

Lula é um símbolo que está sendo usado para uma causa, e você vai ver, a mídia vai fazer o maior espetáculo de todos os tempos, e o povo, sem perceber, ficará iludido e achará que acordou em outro Brasil. Mas este será apenas um novo cenário, nada mais.

Há um ódio neste país e este ódio é fruto de uma manipulação que parece tomar conta de tudo e de todos. Tristeza é pensar que toda a corrupção e todo o mal de um país está em uma só pessoa e em um só partido, em um só lado.

Enquanto isso, voam livres tantos outros. Enquanto isso, a justiça faz jejum e torna-se justiceira, perdem-se os direitos, fraqueja a democracia e quem mais sofrerá com isso serão os pobres e aqueles que lutam pela justiça.

Cesar Kuzma

Doutor em Teologia. Professor e pesquisador da PUC-Rio. Presidente da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências da Religião). Assessor da Comissão do Laicato da CNBB. Expressivo Teólogo católico da nova geração

--

--