POR QUE EU NÃO ME MATO?

Redação — Instituto Mosaico
Instituto Mosaico
Published in
2 min readApr 9, 2018

Por Dercinei Figueiredo

Design Gráfico: Hugo Pedrosa. Paris, France. Behance

52 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS SOBRE A VIDA E PARA O VIVER (01): POR QUE EU NÃO ME MATO?

Em “O Mito de Sísifo: Ensaio sobre o Absurdo”, Albert Camus afirma: “Só existe um problema filosófico realmente sério: é o suicídio.

Julgar se a vida vale ou não vale a pena ser vivida é responder à questão fundamental da filosofia. O resto […] são jogos.

É preciso, antes de tudo, responder.” Em outras palavras, “Por que eu não me mato?” é a única pergunta imperativa sobre a vida e o viver. E — se tenho a não pouca coragem de fazê-la, e arrisco-me a respondê-la — considerando que a ela sobreviva, aí sim, outras perguntas impor-se-ão a mim.

Eis a seguinte: “E agora, José?”.

PS: Escrevo sob o peso de “The Pretender”, do Foo Fighters, no modo repeat. | https://52perguntas.wordpress.com/

--

--