#10 Nós por nós — Luísa Reis

Paola R. Fernandes
Instituto Taqtile
Published in
3 min readNov 12, 2021

--

Conheça a história dessa querida, que já estava com a gente quando ainda nem sabíamos que o estávamos construindo

“Um meme que te representa”

1. Me conte um pouco sobre você..

Meu nome é Luísa, mas amo que me chamem de Lu! Tenho 19 anos, sou de Embu das Artes (grande SP) e estudo Sistemas de Informação na USP.

2. Há quanto tempo está no Instituto?

Três meses

3. Como conheceu a gente?

Quem me apresentou o Instituto foi o Yugo e a Paola (❤️). Eu já os conhecia por conta de uma mentoria de design que fiz em 2019. Participei do treinamento e fui aprovada para ser aluna do Instituto!

4. Quais atividades desempenha aqui?

Entrei na área de desenvolvimento front-end!

5. Como é um dia típico seu?

Eu tento sempre acordar cedo, fico um pouco com meu cachorro e tomo café da manhã. Depois eu assisto as minhas aulas da faculdade e converso com meu mentor do Instituto sobre quais são as coisas que vou fazer no dia, se fiquei com dúvidas, etc. Na parte da tarde, eu almoço, descanso um pouco e depois vou fazer o que preciso do Instituto e da faculdade. À noite, eu geralmente finalizo as coisas, janto e vou dormir :)

Ilustração por Thelly Silva

6. Quais coisas te fazem realmente feliz?

Estar com meu cachorro, ouvir música, conhecer lugares novos e claro, comer hihi

7. E o que mais te incomoda?

Preconceito disfarçado de opinião

8. Quem/o que mais te inspira?

Pessoas criativas e batalhadoras sempre me inspiram muito!

9. O que você pensa que as pessoas pensam sobre você?

Acredito que, por ser tímida, as pessoas sempre acham que sou muito mais séria do que realmente sou

Texto e ilustração por Iago

10. Conte uma coisa sobre você que poucas pessoas sabem

Que eu amo um pagodinho, hahahah

11. Qual é o seu sonho?

(Pode ser um sonho atual ou o sonho da sua vida, ainda que pareça distante)

Poder conhecer muitos lugares do mundo e sempre fazer coisas que façam sentido para mim!

12. Que livro/filme/série marcou sua vida? E por quê?

Um livro que me marcou muito foi Através do espelho, do Jostein Gaarder. A mensagem do livro, sobre como a gente enxerga o mundo através de um espelho, refletindo sempre a nossa própria imagem, me fez pensar muito a respeito de coisas como a importância da empatia no cotidiano.

13. De que forma o Instituto impacta sua vida?

O Instituto está sendo uma experiência incrível para mim e que tem me impactado muito positivamente. Diariamente, eu estudo e tenho contato com assuntos que eu não veria na faculdade, além de todo apoio e suporte que recebo aqui!

14. Se você fosse dar um conselho para o seu eu do passado, qual seria?

Confie mais em si mesma!

15. Qual dica você daria para quem deseja fazer parte do Instituto?

Se dedicar muito e acreditar no seu potencial!

Conecte-se com o Lu no LinkedIn 🌐

--

--