[Edição especial] #32 Nós por nós — Walter Andrade

Yasmin Pitanga
Instituto Taqtile
Published in
2 min readMay 7, 2024

1. Me conte um pouco sobre você..

Tenho 34 anos, normalmente chamado de “Waltinho”, nascido em Miguel Calmon, BA, onde moro hoje, mas cresci entre Camaçari e Salvador.

2. Quando você começou a participar do Instituto?

Em 2023.

3. Quais atividades desempenha aqui?

Mentor e programador.

4. Qual(is) aluno(s) você acompanha?

Júlio, Rafael Pires e Sophia.

5. O que te fez querer participar do Instituto?

Entrei afim de encontrar meu propósito ajudando outras pessoas.

"um meme que te representa"

6. De que forma o Instituto impacta sua vida?

O Instaq me dá todos os dias perspectivas novas, aprendizados e desafios.

7. Qual é o seu sonho?

Morar bem isolado, no meio de uma floresta plantada por mim, criando animais e plantas.

8. Quem/o que mais te inspira?

Michael Oakeshott, Hayao Miyasaki, Gilberto Gil.

9. Qual foi o maior desafio que você já enfrentou?

Aprender a aprender.

10. Se eu pedir para seu melhor amigo (a) apresentar você, o que ele (a) diria?

Não faço ideia.

11. Qual conselho você daria para quem quer começar a dar mentorias? E o que você acredita ser essencial para um mentor?

Aprender a aprender.

12. Com poucas palavras (um tweet), nos convence do porque ser mentor/coach no Instituto Taqtile vale a pena?

Porque você cresce no processo, às vezes de forma lenta, ao longo de meses, às vezes de forma brusca, como em um encontro.

13. Uma música que te tira da bad ou que te dá energia para começar um dia de trabalho com bom humor

Muita coisa. O disco da Foli Griô, AJO, qualquer coisa do João Donato, às vezes um forró, às vezes um rap, às vezes um Tom Jobim.

Conecte-se com o Walter no LinkedIn

--

--