#30 Nós por nós — Gustavo Elesbão

Yasmin Pitanga
Instituto Taqtile
Published in
2 min readMar 5, 2024

1. Me conte um pouco sobre você…

Eu tenho 22 anos, minha família me chama de Gugu e amigos de Gu, sou de Porto Alegre/RS, mas vivo no estado de São Paulo desde os meus 2 anos de idade.

2. Há quanto tempo está no Instituto?

Há 11 meses.

3. Como conheceu a gente?

Conheci por recomendação do meu primo.

4. Quais atividades desempenha aqui?

Atuo como desenvolvedor front-end.

“Um meme que te representa”

5. Como é um dia típico seu?

Normalmente meu dia é criar novas funcionalidades, fazer manutenção para os apps dos clientes, além de algumas reuniões de alinhamento, como daily durante o dia.

6. Quais coisas te fazem realmente feliz?

Ver o meu código funcionando de primeira rsrs

7. E o que mais te incomoda?

Perder o dia fazendo muitas reuniões.

8. Quem/o que mais te inspira?

Carlos Semenzato do Shark Tank.

9. O que você pensa que as pessoas pensam sobre você?

Que eu consigo entregar bem o que e é pedido, mas que falta atenção aos detalhes em alguns momentos.

10. Conte uma coisa sobre você que poucas pessoas sabem

Eu odeio café, mas amo bala de café!

11. Qual é o seu sonho?

Conquistar liberdade financeira e deixar minha marca positiva para as próximas gerações.

12. Que livro/filme/série marcou sua vida? E por quê?

A Lista de Schindler.

13. De que forma o Instituto impacta sua vida?

Foi um local onde eu consegui me desenvolver em um ano o que eu não havia conseguido em dois.

14. Se você fosse dar um conselho para o seu eu do passado, qual seria?

Estude muito!

15. Qual dica você daria para quem deseja fazer parte do Instituto?

Seja esforçado e estude muito!

--

--