#8 21/10 Sinais de que você é introvertido

Daniela Amadeu
Introverso
Published in
Sent as a

Newsletter

2 min readOct 21, 2018

Bom dia, Introvertidos!

Começo essa letter com uma garrafa com água ao meu lado e com um incenso aceso. A água é porque eu tenho tomado tanto café que dias atrás não consegui dormir; o incenso é porque eu adoro incenso. haha

Pergunta honesta: vocês estão bem?

Eu estou! Estou feliz por escrever esta letter, acredito que ela será bastante informativa.

Introversão é notícia.

Busquei a palavra introversão no Google e algumas notícias apareceram. Quero compartilhá-las com vocês.

The Surprising Benefits of Being An Introvert — Publicado na Time, este ano

What Everyone Gets Wrong About Introverts — including why they are not antisocial or lazy — Business Insider, este ano

The Power Of Introverts: A Manifesto for Quiet Brilliance — Scientific American, 2012

O último link foi uma divulgação do livro da Susan Cain.

Meu objetivo com estas notícias mais recentes é mostrá-los que sempre somos assunto na mídia. Ser introvertido não é mais um tabu. Pelo contrário, introversão tornou-se tópico de texto.

Evidente que muitas pessoas não estão informadas sobre este assunto. Não é todo mundo que abre, espontaneamente, a Scientific American, para ver quais são os assuntos por lá e se deparam com o tema introversão. É mais incomum ainda se imaginarmos pessoas procurando por introversão no google, algo que a grande maioria não conhece. Então, para estas pessoas desinformadas, nós vamos continuar informando. É importante enfatizar que já existe uma quantidade grande de pessoas bem esclarecidas sobre este assunto e que isto é muito positivo!

Sinais de que você é introvertido.

Peguei um texto do Psychology Today que fala sobre 9 sinais de que você é introvertido:

  1. Você gosta de passar um tempo consigo mesmo;
  2. Suas melhores ideias ocorrem quando você está sozinho;
  3. Lidera melhor quando os outros são proativos;
  4. É o último a levantar a sua mão quando alguém pede algo em um grupo;
  5. Outras pessoas pedem a sua opinião;
  6. Em público, você frequentemente usa fones de ouvido;
  7. Prefere não interagir com pessoas que parecem chateadas ou irritadas;
  8. Recebe mais ligações, e-mails e SMS do que faz;
  9. Não inicia conversa com vendedores ou com pessoas que você tenha contato casual.

Se identificam com os nove itens? Se pudessem tirar algum dos itens e adicionar outro, qual seria?

Mais tarde tem a lista de e-mail com uma mensagem MUITO legal. Não percam!! :D

Se você gosta do meu trabalho aqui no Medium, considere me apoiar com uma pequena quantia mensalmente no apoia.se.

Mantenha-se atualizado.

Newsletter com conteúdo exclusivo | Twitter | Facebook | Apoia-se | Instagram

--

--