Como enfrentar a quarentena?

Daniela Amadeu
Introverso
Published in
2 min readMay 26, 2020

Desde março estamos em isolamento social, sem poder sair de casa para fazermos atividades superficiais, mas relevantes a todo ser naturalmente social.

Introvertidos podem se beneficiar e muito da quarentena, podendo viver o melhor dos mundos por não terem que se expor à multidão e nem interagir forçadamente com outros. Mas ainda assim, são punidos por não poderem ter contato com pessoas essenciais ao convívio.

Extrovertidos estão sendo mais punidos, pois não podem recarregar suas energias conversando com colegas e fazendo novas amizades. É um momento complicado para pessoas de todo o espectro.

Nessa quarentena você tem em que se apoiar?

Atividades de apoio são aquelas que conseguem te manter bem, calmo, equilibrado, mesmo nos momentos de mais tensão. Se você não pode sair, não pode buscar por ajuda nas pessoas e nem nos passeios, qual atividade, nesse momento, está te mantendo são?

Escrever pode ser uma atividade de apoio, uma válvula de escape para desconectar-se da pandemia e do isolamento social; ouvir música; jogar videogame; atividades físicas. Qual atividade tem te mantido em pé?

A minha atividade principal tem sido os estudos. A motivação para acordar e levantar da cama tem sido os estudos, a possibilidade de conhecer e aprender coisas novas. Por em prática e perceber que meu cérebro está não só armazenando, mas fazendo novas conexões a nível de utilizar o aprendizado como solução para determinados problemas tem me equilibrado.

E você, tem se apoiado em quê?

--

--