Black Hat EUA divulga os primeiros Briefings de 2019

WhatsApp, Boeing, Apple XS e mais

Evelise Morais
IO Publishing
3 min readMay 30, 2019

--

Imagem: Blackhat/UBM

A Black Hat, maior produtora mundial de eventos de segurança da informação, anuncia seus primeiros Briefings selecionados para seu evento de 2019 nos Estados Unidos. De volta a Las Vegas em seu 22º ano, o evento unirá forças com profissionais e pesquisadores de segurança da informação mundialmente reconhecidos para explorar vulnerabilidades que abrangem desde aeronaves comerciais, plataformas de mensagens amplamente utilizadas, dispositivos móveis populares, governo, carros e muito mais.

A Black Hat USA será realizada de 3 a 8 de agosto de 2019 no Mandalay Bay Convention Center. Para mais informações, visite: blackhat.com/us-19/

Selecionado a partir do maior número de submissões na história da Black Hat, o programa de 2019 apresenta uma lista robusta de Briefings até o momento:

· Hacking WhatsApp, permitindo que um invasor altere a identidade de um remetente de mensagem, altere o texto da mensagem de outra pessoa e manipule a resposta de uma pessoa para que ela fique visível para todos em uma conversa.

· Pesquisa de hardware, com uma palestra que explora o funcionamento interno da rede principal do Boeing 787 Dreamliner; a revelação de duas vulnerabilidades 0day e uma cadeia de ataque explorável remotamente que ultrapassa de forma confiável o Cisco Trust Anchor, usado para roteadores, switches e firewalls corporativos; e uma olhada no T2 Security Chip da Apple, que é usado para proteger os dados do Touch ID, ativar o armazenamento criptografado e fornecer recursos de inicialização seguros.

Hacks de automóveis, que cobrem a exploração de carros BMW conectados e o hacking de motores elétricos usados ​​em veículos autônomos e sistemas de transporte, o que leva à perda de controle, desgaste de componentes, limitação de torque, servo motores com rotação excessiva, fogo e muito mais.

· Vulnerabilidades móveis, incluindo vulnerabilidades no iPhone XS e XS Max que permitem desbloqueio de jailbreak; potencial para vulnerabilidades em SMS, MMS, Correio de Voz Visual, iMessage e Mail através da superfície de ataque remota sem interação do iOS; e uma olhada em como os invasores podem obter acesso a geolocalização, informações de perfil de assinante e interceptação de comunicação por meio de redes SS7.

· Pesquisa sobre sistemas comprometidos e violações, com uma palestra que explora a detecção de falsificações de áudio usadas para criar linguagem semelhante à humana para fins de engenharia social, com a ajuda de camundongos; e uma análise detalhada da manipulação de mídias sociais por meio do uso de malware.

Não se esqueça de verificar os últimos Briefings à medida que são adicionados, aqui: blackhat.com/us-19/briefings/schedule/index.html

Treinamentos da Black Hat USA — A Black Hat oferecerá sua maior linha de treinamentos até hoje, com cursos intensivos e técnicos, liderados pelos principais instrutores e profissionais da indústria de segurança da informação. Os cursos abrangerão tópicos como hacking de carros, exploração de iOS e Android, invasão avançada de infraestrutura, IoT e muito mais. Para informações sobre a programação, visite: blackhat.com/us-19/training/schedule/index.html

Os principais parceiros e patrocinadores da Black Hat USA 2019 incluem:

Sustaining Partners: Accenture, Carbon Black, Cisco, CrowdStrike, Qualys, Rapid7, SecurityScorecard, Tenable; Global Partners: Cloudflare, Cybereason, Darktrace, Endace, Facebook, Garrison Technologies Inc., HackerOne, IntSights Cyber Intelligence, ISACA, Qualys, Recorded Future, Synopsys, Tenable; Diamond Sponsors: Cisco, CrowdStrike, Cylance, FireEye, LogRhythm, Palo Alto Networks, Qualys, Rapid7, Tenable; Platinum Plus Sponsors: AT&T Cybersecurity, Carbon Black, Cofense, Cybereason, Darktrace, ExtraHop Networks, Forcepoint, Fortinet, Juniper Networks, McAfee, Mimecast, NETSCOUT Systems, Proofpoint, Inc., Recorded Future, RSA, SecurityScorecard, SentinelOne, Symantec, Synopsys.

Quer colaborar conosco? Você pode fazer isso enviando artigos, ou assinando nossa newsletter para receber novidades toda a semana. Se quiser, também pode nos seguir no Facebook, Twitter e Linkedin.

--

--