Vem aí a Blackhat USA 2020

Willian Caprino
IO Publishing
Published in
2 min readJul 8, 2020

A Black Hat USA acaba de anunciar sua primeira palestra do evento (on-line) de 2020. Renee DiResta, gerente de pesquisa técnica do Observatório da Internet de Stanford e especialista nos impactos das campanhas de desinformação, será uma das duas palestras do evento virtual deste ano, que será realizado de 1 a 6 de agosto de 2020. .

DiResta investiga a disseminação de narrativas nas redes sociais e de mídia, com interesse em entender como o design da plataforma e os incentivos econômicos se cruzam com o comportamento do usuário e a dinâmica da multidão. Em 2018, ela liderou uma investigação sobre os esforços plurianuais da Agência Russa de Pesquisa na Internet para manipular a sociedade e as eleições americanas. Um ano depois, ela liderou uma investigação abrangente sobre as capacidades de influência que o GRU (inteligência militar russa) usou ao lado de suas operações de hack-and-leak nas eleições de 2016.

Em sua palestra, DiResta oferecerá uma visão geral da mecânica das operações de informações modernas. Através de um mergulho profundo nas táticas por trás de algumas das operações recentes mais impactantes, DiResta demonstrará as maneiras pelas quais o hacking do ambiente de informações é semelhante e diferente do tipo de invasão que os especialistas de infosec normalmente lidam. Ela concluirá com um olhar antecipado para as eleições norte americanas de 2020 e criará um apelo à ação para que o público utilize suas habilidades na defesa da democracia.

A lista completa das palestras da Blackhat USA 2020 está aqui.

Quer colaborar conosco? Você pode fazer isso enviando artigos, ou assinando nossa newsletter para receber novidades toda a semana. Se quiser, também pode nos seguir no Facebook, Twitter e Linkedin.

--

--