O que tem nos meus favoritos? #01

io camp
iocamp
Published in
3 min readMay 11, 2017

Escritor por Breno Freitas

Favoritos

Geralmente costumo guardar coisas interessantes que encontro pela a internet e vou salvando nos meus favoritos.

Acho que essas coisas podem me ajudar no futuro em algum projeto ou achei muito bom para não deixar escapar e nunca mais ver de novo.

Falando nisso, talvez você nunca viu nada do que vai encontrar nesse post. Se já, deixa nos comentários, aproveita pra deixar algo que tem nos seus favoritos :)

Bem vindos a série de textos onde irei mostrar algumas coisas que salvo.

Categoria de hoje: Vídeos

Uma das coisas mais fáceis de me inspirar são vídeos. Gosto muito de produção áudio visual e uma das coisas que me deixam empolgado para gravar e editar são os vídeos a seguir.

Mesmo a maioria das ideias não saindo do papel. Vamos lá!

Inspiração

Feito por Leonardo Delassandri, é um diretor de cinema que faz trabalhos espetaculares com lugares, luz e cores, trabalha muito com zoom e transição de imagens, sem contar no tratamento com o áudio que é muito impactante.

Esse foi feito na Turquia, um país dos Emirados Árabes que mais gosto.

Estilo de vida

A seguir, este vídeo define claramente como eu quero mais ou menos viver a minha vida um dia. Não da para ser igual né. Mas quero viver assim com alguém, em uma vida a dois. Viajar, escrever, trabalhar com fotografia e áudio visual e sendo freelancer.

É um dos planos que tenho para o futuro, viver do que faço hoje como hobby, só que mais profissionalmente. Mesmo parecendo algo que pode estar longe de acontecer, devido a vários fatores.

Falando sobre tecnologia

Uma das tecnologias lançadas em 2016 e um dos vídeos que mais me deixam impressionado até hoje. Microsoft Surface Studio, um desktop pessoal e também voltado para equipes de design, arquitetura, engenharia…

A forma de edição misturado com uma música remixada de Fiona Apple -Pure Imagination é o que mais impressiona, sem falar nos novos hardwares da Microsoft e sua mobilidade da tela com gravidade igual a zero. E o momento em que as cenas são colocadas.

Ah esses dois eu não preciso falar muito não. Mas se quiser mais detalhes é só me pedir nos comentários (:

Países de primeiro mundo .-.

O que mais eu tenho por aqui?

Trabalho em equipe.

É uma das ideias que estou tentando desenvolver quem tiver mais interesse em saber entra em contato comigo, pode ser no meu twitter mesmo. Mas por enquanto vou mostrar uma das ideias, sobre o quero fazer com trabalho em equipe.

Lembra do que eu falei sobre não gastar água nesse post?

Ainda falando sobre trabalho em equipe, acho que esse vídeo pode explicar. Use as setas do teclado para controlar o vídeo.

Experiencias

Esse vídeo da vontade de reunir uma galera, amigos e pessoas criativas, para fazer aventuras assim juntos e desenvolver coisas épicas!

É isso, vou terminar por aqui, se não fica muito grande ><

Mas os meu favoritos aumentam a cada dia, então se você quer ver mais coisas favoritas minhas, deixa um ❤.

Comenta alguma coisa que você guarda nos seus favoritos *-*

Escrito por Breno Freitas

Até depois pessoal!

--

--