Criativo x Empreendedor: 4 dicas para a criatividade no seu negócio

Por Ariel Tomazini.

Durante a vida aprendemos que nosso cérebro é dividido em lado direito e lado esquerdo. E inúmeras vezes ouvimos que não podemos abraçar o mundo inteiro e que, por isso, inevitavelmente temos que escolher um dos lados para com ele triunfar no caminho do sucesso.

Você que está na busca de ou até mesmo já iniciou um negócio criativo deve ter sacado que a vida hoje não é mais assim, não tem mais essa divisão tão clara entre o ser empreendedor ou ser o criativo! E é por isso que separamos quatro dicas fáceis sobre como manter sua porção criativa tinindo mesmo quando seu momento empreendedor acontece:

1) Fique atento às conexões

Para criar mais e melhor ter referências de diferentes fontes é essencial e explorar essas divergência de olhar pode, de alguma forma, ativar uma conversão inesperada muito rica! E nesse quesito vale tudo, desde leitura até filmes antigos, então fique de olhos e ouvidos atentos.

2) Não espere estar pronto

O primeiro passo é crucial para qualquer jornada, nunca nos sentimentos completos para tentar algo que nunca tentamos antes e por isso mesmo o mais legal é poder arriscar. Afinal, o que te levou a ser empreendedor e criativo para bem longe de ter dias e criações convencionais e testadas?

3) Desconecte-se

Quando você estiver em um bloqueio criativo ou empacar naquela frase, música, pintura ou layout, vá dar uma volta, beber uma água ou tomar banho. Deixe sua menta livre e seu inconsciente trabalhar para você. Só não use isso como desculpa para ser indisciplinado ou procrastinador…

4) Simplifique

Fuja de subterfúgios para executar ou apresentar uma ideia, se ela tem valor explore seu lado original. Minimalismo está em alta então use do conceito “menos é mais”!

Curtiu nossas dicas? Se você já tem ou está pensando em conceber um negócio criativo, venha conferir nosso Workshop Empreendedorismo para Criativos: seu negócio com significado.