sem ressentimentos

Mayara Blasi
Isso Não é um Jogo
1 min readMay 31, 2023
A Morte da Mulher Boa — Xilogravura de J. Borges

I

deixe de ser besta
o vaqueiro perturbou demais
não havia meio de me aquietar
(ruído da festa)
ainda tive a bondade de
não importa
restava-me pouco tempo
(estrondo de foguete)
tonteei
misturavam-se as imagens:
bandeiras brancas e roxas, caudas,
o semblante de Santa Luzia
ficou fraca do juízo é?
era um ou o outro
(lamento dos berrantes)
um era eu
miserável
juntei meus troços
a faca
légua e meia alcanço a casa, miserável
miserável mi
lá na cerca de costas
reparando o matagal crescer
(chiado de rádio AM
ou mato crescendo)
era um herói, diziam
era mesmo?
aquele envelope no Natal
como se eu não tivesse
largado a fazenda
os menino
jesus e você nesta tarde bonita de terça
agora o suor na minha mão, a faca
meus pés magros e ligeiros
minha ira no couro duro do homem
vertigem
e o líquido quente

II

tentei a igreja pra não viver nervosa

Toda 1a e 3a quarta-feira do mês tem texto novo. Se você quiser receber nossas próximas histórias direto no seu e-mail é só se inscrever aqui.

Acesse nosso arquivo para ler as histórias anteriores.

--

--