O Dilema das pessoas caseiras

Lucas Vinicio Cruz
Isto Não é um Artigo Científico
3 min readDec 10, 2017

Debruçando-se em sua confortável cama ou sofá, e desfrutando da paz , silencio exterior ou na companhia dos amigos tem coisa melhor?

Caso você seja parte de um seleto grupo de pessoas e prefira uma diversão caseira entre o trabalho ou estudos, provavelmente você sofrerá uma certa pressão social para “sair e se divertir mais”! Aquela velha máxima de que a vida só é realmente aproveitada durante a juventude se for debruçada em garrafas de bebidas e temperada por noites mal-dormidas vagando entre festas e boates, Não que tais formas de divertimento sejam erradas ou Nocivas, porém reduzir de maneira unilateral o ideal de divertimento somente sobre esse único espectro chega a ser extremamente injusto com outras formas de divertimento.

Sem dúvidas os adeptos de práticas mais “intimistas” serão alvos fáceis de parentes e amigos, irão implicar e destacar uma certa estranheza nesse seu jeito eremita, buscando uma maneira de desmerece-lo, “Como assim você prefere ficar em casa quando há diversão em qualquer lugar, menos no lar” bradarão aos quatro ventos, “você está perdendo os melhores anos de sua vida” repetirão à exaustão, No entanto, nem todo mundo gosta de baladas, ou pelo menos somente a diversão proporcionada pelas baladas satisfaz certos tipos de pessoas. é por isso que deve ser desconstruído esse tipo de pensamento unilateral.

As pessoas caseiras já se satisfazem com a familiaridade e o conforto do ambiente doméstico. Pode-se até ouvir que o “rato de festa” é o que mais faz falta nas experiências ricas e gratificantes, pois a pessoa caseira geralmente se fecha em mundos dentro de um mundo, mergulhada em livros, passatempos, jardinagem e outras atividades em algumas vezes esportivas que não podem ser aproveitadas quando se fica o tempo inteiro nas festas. você fica na defensiva quando prefere uma noite aconchegante em casa a uma noite na rua, esse texto então é para recuperarmos um pouco do orgulho que existe em ser uma pessoa caseira.

AMIGOS EM CASA

Perceba que a percepção de ser uma pessoa caseira não é algo cristalizado, e pode se manifestar em qualquer fase da sua vida social,

e Isso pode ficar cada vez mais óbvio quando você finalmente tiver seu próprio espaço, e assim descobrir que você ama essa vida caseira!

O conceito de diversão é algo efêmero e muito particular, varia de pessoa pra pessoa, e até mesmo entre a mesma pessoa em determinadas fases da vida. desfrute de uma boa diversão caseira entre amigos, encontros e pequenas festas, regados de conversa e gargalhadas situados nem pequeno microcosmos social de amigos mais íntimos, é um forte substituto da tão famosa balada, alem de ser uma opção mais econômica e segura, também é uma opção que ajuda a desenvolver os laços sociais.

são vários os exemplos de sociais seja entre família, amigos da escola, faculdade, do trabalho, entre vizinhos ou amigos de infância.

É SEMPRE BOM VARIAR

É sempre bom estar aberto a novas Experiências, mesmo se isso significar se aventurar fora da zona de conforto (casa) de vez em quando.

Embora opcional, pode ajudar conhecer alguém que também adore ser uma pessoa caseira, de modo que vocês fiquem em casa juntos, ou até mesmo se aventurar pelo mundo a fora seja algo divertido, afinal o segredo da vida é manter um equilíbrio, não tenha medo do diferente mas não renegue suas reais preferencias só assim você será livre para se aventurar, nem que sua aventura seja embaixo das cobertas ou na sala de casa, afinal de contas a rua não morde não é mesmo.

--

--