2016

Itaú
Itaú
Dec 23, 2015 · 2 min read

Por: Danuza Leão

Quais sãos seus planos para o próximo ano? Danuza Leão preparou um texto inspirador para entrar de cabeça erguida em 2016

E como foi seu ano? Muitos vão responder “mais ou menos”, outro dirão “melhor esquecer”, e um amigo muito franco me disse que seu sonho seria dormir e acordar em 2018. Grande idéia.

Num mundo tão barulhento, tão confuso e tão apressado, seria aconselhável tentar viver com mais calma, lembrando da paz e do luxo que existem no silêncio. Se possível, em bons termos com a humanidade, evitando pessoas que falam alto e são agressivas. Essas são a negação à elegância do bem viver, e devem ser evitadas a qualquer preço.

Pretendo sempre dizer o que penso _ não tudo _, mas também vou ouvir os menos inteligentes e menos letrados; eles têm sua história, e é preciso ter em mente que sempre haverá pessoas melhores e piores do que nós, por mais que seja difícil reconhecer essas verdades tão banais.

Vou procurar ser sempre fiel a mim mesma, nunca mentir nem fingir, sobretudo em relação aos afetos; apesar de tantos desencantos, são eles que nos seguram quando tudo em volta desmorona, e nos protegem dos desmandos desse insensato mundo.

Acima de tudo vou procurar não ser rigorosa demais nem comigo nem com os outros; pertencemos todos ao mesmo universo, tanto quanto as árvores, os bichos, os oceanos, e temos todos o direito de estar aqui.

Vou sempre pensar que posso ter momentos de grande felicidade um dia qualquer, uma hora qualquer, inesperadamente, e que essa é a grande mágica da vida.

Mas precisamos estar preparados para viver esses momentos com total intensidade e entrega, porque apesar de tantas dificuldades, mentiras e sonhos desfeitos, este ainda é um lindo mundo.

E que venha 2016, cheio das boas coisas que merecemos.

Leia também:

Histórias que mudam o mundo

Cultura, educação, mobilidade urbana, esporte. Suas escolhas #issomudaomundo

Itaú

Written by

Itaú

Estamos aqui para contar histórias sobre cultura, educação, esporte, mobilidade urbana e ações que mudam o mundo para melhor. Acompanhe em medium.com/itau ;-)

Histórias que mudam o mundo

Cultura, educação, mobilidade urbana, esporte. Suas escolhas #issomudaomundo

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade