Supla e Rock in Rio: 30 anos juntos

Prestes a comemorar três décadas no mundo da música, o papito relembra sua história com o festival

Itaú
Itaú
Aug 10, 2015 · 3 min read

Supla não tinha nem 20 anos quando viu os shows do primeiro Rock in Rio, em 1985, de casa, pela TV. Mas de uma coisa ele já sabia: seria um rockstar e tocaria na próxima edição do festival. Dito e feito. Seis anos depois, o “papito” estava no palco principal do Rock in Rio de 1991, o segundo — na mesma noite de Santana, INXS, Engenheiros do Hawaii e aquele que muitos diziam ser seu sósia: Billy Idol. “Se você pesquisar a imprensa da época, vai ver que o meu show foi o mais energético”, lembra ele.

Era o início de sua longa relação com o Rock in Rio. De lá pra cá, Supla já tocou mais duas vezes no festival — solo em 2001 e com o Brothers of Brazil, banda que tem com seu irmão, João, na edição de Lisboa, em 2008. É com o Brothers, aliás, que ele sobe ao Palco Sunset do Rock in Rio 2015, em 26 de setembro, junto de Glen Matlock, músico da formação original do Sex Pistols e que escreveu hinos do punk, como Anarchy in the UK.

“Sou um artista que sempre prezou por não estar na zona de conforto. Quem é que fez movimentos de dança de rap e de capoeira no meio do contexto do rock lá em 1991, no palco do Rock in Rio? Fui eu. E misturar ritmos brasileiros com punk rock no Brothers of Brazil? Isso é importante”.

No vídeo abaixo, ele fala mais sobre isso:




Gostou do texto? Então clique no botão “Recommend” aí embaixo.
Fazendo isso, você ajuda esse post a ser encontrado por mais pessoas. Você também pode escrever uma
resposta ou deixar uma nota pra gente contando a sua opinião ou as suas próprias histórias com o Rock in Rio ;-)

Histórias que mudam o mundo

Cultura, educação, mobilidade urbana, esporte. Suas escolhas #issomudaomundo

Itaú

Written by

Itaú

Estamos aqui para contar histórias sobre cultura, educação, esporte, mobilidade urbana e ações que mudam o mundo para melhor. Acompanhe em medium.com/itau ;-)

Histórias que mudam o mundo

Cultura, educação, mobilidade urbana, esporte. Suas escolhas #issomudaomundo

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade