Trama Fotolivros em discussão


A última atividade do segundo dia do IV Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia ficou por conta do TRAMA, Fotolivros em discussão. O grupo que acaba de comemorar o primeiro ano de vida é formado do Walter Costa, Fábio Messias e Renata Baralle, três apaixonados por fotolivros.

A proposta é uma discussão mais informal sobre os fotolivros levados por eles ou pelo público, como já é tradição em photobook clubs de outros países.

O projeto tem um formato horizontal e intimista, e geralmente acontece em uma roda com poucas pessoas em volta de uma mesa de livros. Só que para a surpresa deles mesmos, o auditório ficou cheio.

Mas logo o público foi ficando mais a vontade e se aproximando da mesa com os livros selecionados com o tema "Noturno".

Entre as leituras de imagens, os presentes vão tomando contato com os livros, fazendo perguntas e comentários que criam um ambiente de trocas de visões, conhecimentos e experiências sensoriais.

Em resumo, o Trama não é algo que possa ser descrito, é preciso participar para absorver toda a experiência do contato e da discussão sobre fotolivros. Portanto fique ligado para saber quando rola o próximo encontro.