Daniel Coscarelli
IxDA Belo Horizonte
2 min readAug 24, 2016

--

UX Talk Made in Minas apresenta a mini-entrevista com Diego CS.

1) O seu interesse pelo Golden Circle iniciou quando?
Eu descobri o Golden Circle quando iniciei as minhas atividades no Business Jam. Nós aplicamos essa ferramenta logo no início dos projetos, para ajudar os novos empreendedores a descobrirem as suas motivações e os seus propósitos. Como eu comecei no Business Jam como empreendedor, o Golden Circle me ajudou a entender as minhas motivações, tanto no aspecto profissional, quanto pessoal.

2) É possível através do Golden Circle revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras, e porque?
Sim. Totalmente. Simon Sinek, o criador do Golden Circle, mostra que essa ferramenta, essa abordagem, pode ajudar as empresas e os líderes a encontrar formas que possam inspirar e fidelizar seus seguidores e consumidores. Os processos de inovação nem sempre são novas descobertas, mas soluções que buscam resolver antigos problemas. Quando se tem a compreensão do seu propósito, as empresas conseguem inovar seus produtos e serviços constantemente e assim fidelizar os seus consumidores.

3) Em que momento o Golden Circle pode ser realizado dentro dos processos de UX?
O Golden Circle não é uma ferramenta para os processos de UX Design, mas para os UX Designers.

4) Você é Product Designer, por que você faz o que faz?
Porque eu gosto de pessoas e porque eu gosto de resolver problemas. Eu não crio para vender, mas sou pago para criar. E eu crio para pessoas. Atualmente eu sou um Product Designer porque trabalho com produtos digitais. Mas na semana que vem eu posso ser contratado para trabalhar com serviços. Não importa com que eu vou estar trabalhando. Eu preciso apenas ser eficiente em criar a comunicação certa entre o produto/serviço e quem usa.

5) O que os participantes podem esperar do seu workshop?
Noites sem dormir! É sério! Normalmente, o Golden Circle é uma ferramenta aplicada nos negócios para ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas e os líderes mais influentes. Mas, no nosso caso, nós vamos usar o Golden Circle para tentar descobrir por que os participantes acordam todos os dias para fazer aquilo que eles fazem. Uma tentativa de despertar suas motivações e inspirações. Não será uma tarefa fácil! Certamente muitos não conseguirão encontrar em uma hora de workshop o seu “Por que?”. O que eu espero é que todos saiam um pouco incomodados. ;)

--

--