Daniel Coscarelli
IxDA Belo Horizonte
2 min readAug 24, 2016

--

UX Talk Made in Minas apresenta a mini-entrevista com Pedro Marques.

1) Que tipo de experiência mais valiosa você tem adquirido trabalhando na gringa?
Diversidade, com certeza é a coisa mais interessante quando se trabalha fora.

2) Quais são as suas principais tarefas de trabalho realizadas no dia-a-dia na gringa que diferenciam das que realizava no Brasil?
Esta é a questão, não existe tanta diferença assim, o trabalho acaba sendo o mesmo mudam algumas expectativas e alguns processos.

3) Quem são e de onde vem os seus maiores influenciadores na area de UX?
Fabrício Teixeira do Blog de AI que até hoje é uma grande fonte de conhecimento e com conteúdo muito bom!

Luke Wroblewski (http://www.lukew.com/ff/), que hoje é Product Director no Google, mas que sempre publica conteúdos muito bons e do jeito que eu acho interessante, com dados. Autor do Mobile First e do Web Form design que são leituras essenciais.

Peter Morville autor do Information Architecture for the World Wide web, Search Patterns e outros que são referências em arquitetura de informação.

Eu poderia ficar aqui o dia todo listando profissionais que de alguma forma acrescentaram na minha carreira, mas não acredito muito nos famosos “Gurus”, pessoas que detém todo conhecimento, ou acham que o fazem. Em design de produto ou UX o contexto dita como você vai agir, pensar e implementar sua ideia.

O importante é consumir bastante conteúdo e filtrar o que usar e quando usar.

4) O que os ouvintes podem esperar do seu video/talk?
Nesse pequeno video/talk vou falar com vocês um pouco das diferenças de trabalho do Brasil para o Exterior, com alguns depoimentos de outros companheiros de trabalho e tudo mais. Tento também dar umas dicas e boas práticas na busca de um emprego fora do Brasil, mas que também vão ajudar, quem está procurando uma vaga aí no Brasil. Até já já! Cheers! :)

--

--