Eu decidi abandonar o Twitter

Guilherme Teixeira
Janela da Alma
Published in
2 min readJul 30, 2018
Fonte: B9 (https://www.b9.com.br/94534/nao-existe-racismo-no-brasil-comercial-de-o-boticario-com-familia-negra-e-alvo-de-campanha-de-odio-no-youtube/)

Eu estou cansado do ser humano. Decidi que irei me manter longe do Twitter, assim como fiz com o Facebook 3 anos atrás (ironicamente sob um contexto parecido).

Entretanto, longe de mim supor que estou escrevendo este post porque farei falta ou algo que o valha; meu twitter não é nem um pouco famoso, muito menos importante. Este texto é apenas o resultado de um descontentamento que venho tendo há tempos e que quis tornar público aqui no Medium.

Mas, indo direto ao ponto, a gota d’água foi isto isto:

Nesse comercial do Boticário há um pai mostrando, de forma cômica, como ele lida com a paternidade. O detalhe é que a família do comercial é inteira composta por pessoas negras.

Comercial de Dia Dos Pais 2018 do Boticário.

Embora me entristreça tomar essa decisão, pois o Twitter é minha rede social favorita desde 2010, estou cansado e cheguei no limite da paciência.

A polaridade ideológica que atualmente permeia o debate político internetesco brasileiro tornou-se insuportável. Eu não quero mais perder meu tempo discernindo se as pessoas que se prestaram a dar dislike e comentar idiotices sem sentido algum no vídeo do Boticário são apenas imbecis, apenas desonestas ou os dois ao mesmo tempo. Nós viemos dando voz a desconhecidos que ganham notoriedade por compartilharem absurdos — e não absurdos de acordo com o espectro político com o qual eu me identifico, mas sim coisas como as que essas pessoas que fazem questão de ter o Q.I. de um platelminto foram escrever nas caixas de comentários do vídeo acima mencionado.

Eu estou exausto.

--

--