
Eu sempre fui o moderninho lá de casa, principalmente quando si é o mais jovem inserido em meio a uma enorme gama de irmãos mais velhos, e pais mega tradicionais.
E diferente de todos eu sempre fui o mais ligado a tecnologia e produtividade em vez de laços: Sim, sempre achava as reuniões de família um porre! Não sou casado, não tenho filhos (adoro crianças), e não tenho um emprego remunerado (ainda), no momento que escrevo este texto, que isto fique claro, já que hoje tudo muda tão rápido.
Aí agora anos depois, e meio acostumado a nova realidade de fluidez e fluxo de informação, eu tento responder o que é felicidade?! Somos seres humanos. Somos sim egoístas, e cada vez mais estamos nos tornando meio “autistas” nas formas de lidar com a realidade, você hoje deve estar muito mais acostumado a estar com você mesmo do que com pessoas isso é um fato.
“500 amigos novos? ou somente pessoas em sua timeline?”
Somente a nossa maneira de ver tudo é que está eticamente correto? Somente o brasileiro politico é mesmo corrupto? ou somente seu colega sofre de falta de dinheiro ou noção? Digo que existem mais….mais ideias que a que você tem, mais valores que você tem, mais gêneros do que o seu, mais sexualidade do que a sua, mais paladares, cheiros, mais burrices e neuroses que a sua. Respeite.
A nossa partida na vida é viver por prazeres, e isso atrelado a segurança e liberdade em doses certas porque se não tudo desanda, então não fica julgando o que não lhe convém ou mesmo o que lhe convém, apenas ouça. Hoje em dia por falta de ouvir estamos nos tornando cada vez mais responsivos e falamos muito de nós mesmos, eu mesmo comecei este texto falando de mim né? E você o quanto parou realmente pra ouvir as pessoas hoje ao invés de argumentar, de tentar achar uma desculpa.
Estamos perdendo histórias e um texto com um título de mundo sem forma, contrariando a fluidez do mesmo , o que se busca é estar feliz, e não felicidade plena, por que? Por que tudo deve ser influenciado por mídias?Pare e pensa a quantos dias você fez o que realmente pediu sua natureza animal só para não estar errado sob algum ponto de vista.
Quando me perguntam motivos pelos quais eu ainda não arrumei um emprego fico mudo, tentando me encaixar em uma sociedade que trabalha desde muito cedo para dar conta de viver, uma sociedade que não me sinto confortável, que busca a fluidez como meio de felicidade, o consumismo como algo bom, a natureza como instrumento e nossas vidas como lixo para tudo isso, tento parecer triste por isso, mas a verdade é que isso não me faria feliz, um emprego é necessário, sucesso é mais felicidade para mim do que para estas pessoas.
Opa! espera um pouco antes que você comece a me julgar, eu não disse que sou preguiçoso, mas não estou desesperado a me enquadrar numa sociedade sofredora naturalmente, não enraizada em nada e acima de tudo, em transição e que engatinha para novas bases, esse não é o caminho da minha felicidade. Mas pode ser o seu, isso não é nenhum problema.
Minha resposta deveria ser, ainda não trabalho porque não fui aceito, não tive oportunidades ou elas não estavam de acordo com meus ideais! Sua resposta seria é eu também não! Ou ainda; Verdade meu salário é horrível mal consigo pagar as contas!
Eu hoje parei e pensei que escrever sobre felicidade era o que me deixava mais bolado, isso lá é coisa que si pergunte? Descobri que estou endurecendo e provavelmente o tempo também está fazendo isso com você, a Novela, o Jornal, o Netflix , seu feed, o Instragram, o Facebook ou até mesmo o comercial de shampoo (ou xampú???), quando o que mais desejamos ou deveríamos desejar é sabedoria.
Sabedoria que vem da educação, não como instituição, mas como vontade, você ser inteligente é algo natural, agora sábio para discernir formas e ainda assim respeitar, isso é diferente. Enquanto buscamos nossas “novas bases tradicionais” vamos engatinhando nesse mundo sem ponto ou cheio com formas desconectadas, palavras soltas, e enquanto isso vou tentando ser feliz e abster convicções desgarradas, já que hoje ou valem muito ou não vale nada, você aparentemente está tão feliz! Ou estou enganado? Você está sendo mesmo ouvido ou está achando que é?
“Ti desejo em meio a tanto mal e incertezas de tudo isso somente o bem em meio a tanta superficialidades!”
