Usando o Evernote para ser uma pessoa melhor

Tá mudei, sim todos mudamos, olha só os posts antigos que escrevi, falta neles algo que vem com o tempo, maturidade e qualidade.

Eu sempre quis falar de mim, mostrar as outros meu olhar sobre as coisas e principalmente sobre como eu fui lapidando essa forma de enxergar as coisas e mais ainda a vida. Foi nessa busca que tentei ter blog ou tentar encaixar nas diversas mídias sociais que existem, mas lógico eu não precisaria de mais que um pequeno espaço. Não fazia sentido essa busca por essa convicção de ser ouvido, o resultado disso é simplesmente não ter o que contar ao certo e ficar vagando para ver si um caminho é estabelecido.

Eu usava um aplicativo para cada coisa, e olha que provei vários, porém mesmo assim eu estava atolado de coisas em meu celular que me tirava o foco. E justamente aí me perdia muito me organizando, gastava horas e horas em um fluxo de trabalho que apesar de organizado era improdutivo. O que quero mostrar para você é que sempre que uma coisa é boa e que implementamos nem sempre ela deve ser vista como algo necessário. Não faz sentido algum encher o celular de aplicativos.

As coisas funcionais são aquelas que nos dão mais prazer! O que é essencial é uma questão de estar atento aquilo que é seu e somente com aquilo você seria feliz.

Quando eu descobri o Evernote, por volta de 2012, eu nem sabia para que baixava ele…ou melhor nem ao certo sabia para que bloco de anotações digitais deveria servir. Hoje não me vejo sem ele.

Um fluxo de trabalho simples e produtivo nos dá tempo, tempo de sermos quem queremos ser e mais ainda comodidade de viver de verdade. Pensa que as mesmas horas que você tem outra pessoa também tem, é questão de filtro de prioridades que define o que você faz com as suas horas, seus dias, meses e anos.

É nessa perspectiva e nesse olhar que me tornei uma pessoa melhor graças a um aplicativo. Um aplicativo que muito mais que me ensinar o valor das minhas coisas, da minhas ideias, dos meus projetos e dos meus rabiscos, me mostrou que tudo está interligado e reunido. Somos um todo misturado de arquivos e vida, de real e digital …e o Evernote sua ligação! Podemos ter e lembrar do que é essencial. Obrigado Elefante!

Você pode seguir o Vladimir Campos para conhecer mais do Evernote e o Francesco D’Alessio se quiser ser mais produtivo ou dicas de outros apps! Ou faça um comentário abaixo, terei o prazer de conversar com você!

Se você gostou deste texto, clique no ❤ para que outras pessoas também possam ler.
A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.