Sobre mim…

Um breve post sobre minha carreira na área de Tecnologia

Jhon Lucas
Jhon Lucas
Published in
2 min readOct 19, 2018

--

Meu nome é Jhon Lucas, sou Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduando em Big Data e Machine Learning. Trabalha na área de tecnologia há mais de 6 anos e hoje atuo como Data Engineer no Olist, com foco em processos de ETL, Integração de Dados entre bases diferentes, Data Lake, Data Warehouse, Arquitetura de Dados e Infraestrutura de Dados. Entusiasta na área de Machine Learning e Deep Learning. Co-Founder da comunidade Data Train (datatrain.com.br).

Comecei na área de TI como Usuário Chave de um determinado sistema na qual era utilizado em uma empresa que trabalhei por 9 anos. Após um determinado período iniciei na função de Analista de Negócio e isso veio por conta de um novo projeto, uma implantação de um novo sistema, depois de muito tempo criando documentos com requisitos, evidências de testes, manuais de uso de sistema e tudo aquilo que se refere a Engenharia de Requisitos, me ofereceram uma oportunidade de trabalhar com Infraestrutura, aceitei a proposta e atuei por 4 anos nesta função. Ao final da minha graduação decidi desenvolver um TCC voltado para área de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, foi através disso que comecei a migração para a área de Dados, e foi então que surgiu uma outra oportunidade, mas agora para atuar como Analista de Dados, fiquei nesta função por 6 meses e então cá estou eu atuando como Data Engineer no Olist.

Estou buscando sempre adquirir conhecimento sobre área de dados, mais especificamente a parte de Engenharia de Dados e então compartilhar o que aprendi através deste blog, espero poder contribuir para sua carreira, para sua caminhada na área da Tecnologia.

No mais podem entrar em contato através do meu e-mail e Linkedin! Um grande abraço e até o próximo post!

--

--

Jhon Lucas
Jhon Lucas

Senior Data Engineer @ Spectral | AWS Community Builder | Co-founder @ Data Train