10 dicas para fazer parte da J&J

Johnson & Johnson Carreiras
jnjcarreirasbrasil
Published in
3 min readJul 24, 2019

Nos bastidores da J&J: segredos revelados por nossas recrutadoras, que dão 10 dicas para quem quer fazer parte da Johnson & Johnson

Por nossas super recrutadoras Mônica Salvadori, Sofia Panzero, Mônica Helena Chacon e Ana Laura Santos ❤

A J&J está há mais de 130 anos sendo pioneira e inovadora no mercado de saúde e trazendo soluções que, literalmente, mudaram os rumos da história da saúde humana.

No entanto, nada disso seria possível sem pessoas como nós, que com as ferramentas certas, lideranças inspiradoras e segurança puderam dar passos que resultaram em grandes descobertas e avanços médicos e tecnológicos.

Se você é uma dessas pessoas, que quer se juntar à J&J, e adoraria algumas dicas para saber por onde começar, esse artigo é para você!
Conversamos com as recrutadoras Mônica Helena Chacon, Ana Laura Santos, Sofia Panzero e Mônica Salvadori, do time de Aquisição de Talentos, e perguntamos: “Quais conselhos vocês dariam para quem quer fazer parte da maior empresa de saúde humana do mundo?”

Confira abaixo o que elas falaram:

1. Pesquise sobre a empresa — mas vá além do óbvio!

Não recorra apenas aos canais de comunicação comuns! Ana Laura sugere que procure sobre propagandas, campanhas, tente entender os valores e estratégia que elas trazem embutidas e mostre isso ao recrutador.

2. Descubra o Nosso Credo e veja se você “dá match” com a cultura J&J

O Nosso Credo é vivido no nosso cotidiano e expõe todos os valores defendidos por nós. Então, é imprescindível que você esteja alinhado a ele e que ele faça sentido para você.

3. Busque conexões e converse com pessoas que já trabalham aqui

A Johnson é uma empresa relacional, então saber estabelecer relações desde antes de entrar é uma ação relevante. Além disso, isso já te ajuda a entender por olhos de dentro como é o nosso ambiente de trabalho e se ele combina com você!

4. Você precisará viver a diversidade de braços abertos, e nós estamos falando sério!

A gente acredita que a diversidade é benéfica em diversos cenários e está no nosso DNA. Nossa recrutadora Mônica Salvadori defende que é fundamental que você tenha facilidade de lidar com perfis, pessoas e visões diferentes. A J&J está em processo de transformação para abarcar todos os tipos de perfis e pessoas, então se prepare para sair da zona de conforto e lidar com pessoas diferentes de você.

5. Ir além: ser flexível e estar disponível para se aventurar dentro e fora da sua job description é algo que valorizamos

Você está alocado no setor de Recursos Humanos, mas seus projetos dialogam com o Marketing? Pois é, a recrutadora Monica Elena explica que, aqui, valorizamos pessoas que sejam flexíveis inclusive para trabalhar fora do seu escopo de trabalho e com outras áreas de atuação.

6. Entenda os canais de atuação da Johnson: descubra quais são as três companhias que a compõem e como elas trabalham

Você acha que a Johnson é apenas uma companhia? Volte duas casas! Ainda tem mais para descobrir sobre nós, hein? Entenda nossas companhias e qual o foco de cada uma para saber em qual delas você vai agregar! A recrutadora Sofia Panzero entende que isso é um importante diferencial.

7. Procure saber sobre o escopo da vaga e entenda como você pode fazer suas skills brilharem!

Vá preparado para tirar possíveis dúvidas e tenha consciência da vaga a qual você está se aplicando. Assim, conseguirá demonstrar um interesse sincero quando forem te questionar sobre a vaga e vai interagir de forma estratégica ao responder, se destacando.

8. Entenda quem é o seu recrutador

Procure sobre o seu recrutador, qual o seu desenvolvimento de carreira e perfil para conseguir estabelecer uma conexão de forma mais enriquecedora e fazer com que seu encontro com ele flua de forma tranquila.

9. Aprenda a se vender: utilize o seu currículo como uma peça-chave para o destaque

Cada item colocado no seu currículo deve estar ali por um motivo estratégico! Pegue suas maiores conquistas, entenda quais erros te fizeram crescer e como e, então, reflita sobre como isso pode ser um fator diferencial.

10. Nos siga nas redes sociais!

Esse ponto foi unânime: todas as recrutadoras citaram a importância de acompanhar nossas redes sociais e estar informado sobre as novidades da Johnson e Johnson no Brasil (e por que não no mundo?).

--

--

Johnson & Johnson Carreiras
jnjcarreirasbrasil

O nosso propósito e o seu talento, juntos, podem transformar a história da saúde na humanidade. Junte-se a nós! Vagas disponíveis: https://bit.ly/2ODhst0