Com ‘History’, Chico César volta a falar de amor em novos tempos

Letra versa sobre relacionamento e redes sociais e é a terceira do compositor sobre o tema.

Joab Freire
Joab Freire
2 min readAug 11, 2019

--

Capa do single ‘History’, de Chico César — Foto: Reprodução
Capa do single ‘History’, de Chico César — Foto: Reprodução

“Eu to ligado que você visualiza meu history”, assim com liberdade poética, o cantor e compositor paraibano Chico César introduz os novos tempos na música popular brasileira. “History”, single lançado na última sexta-feira (9) nas plataformas digitais versa sobre relacionamento dentro da perspectiva das redes sociais, em especial o Instagram em uma de suas ferramentas mais populares: os Stories.

A canção narra um romance encerrado e a busca do ex por novidades sobre amado através da ferramenta, que serve para postar conteúdos que ficam disponíveis por 24 horas.

Canção narra um romance encerrado e a busca do ex por novidades sobre amado através da ferramenta Stories, do Instagram

Incorporando elementos de bolero e arrocha, a música carrega a assinatura de Chico, famoso por “Mama África”, “Pensar em você”, “Onde estará o meu amor” e, mais recentemente, pelo o álbum “Estado de Poesia” que rendeu ao artista indicação ao Prêmio da Música Brasileira por melhor cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip-hop/Funk.

“History” é o primeiro single do novo álbum de inéditas de César, que contará com diversas parcerias e composições românticas e políticas como “Cruviana”, gravada com a pernambucana Flaira Ferro, que traz em seus versos críticas a situação institucional do país, como a imprensa e o Judiciário.

Chico já havia composto outras duas músicas onde fala sobre redes sociais: “Só eu e você”, de 2016, gravada pela baiana Illy, e “Like”, de 2017, gravada pela ex-The Voice Brasil Jade Baraldo.

History
(Chico César)

Eu tô ligado que você visualiza meu history
Quer saber da minha vida
Se eu tô bem
Se eu tenho alguém
Algum amor
Em vista
Quer saber se eu amo ainda
Boy, a vida é um osso que o destino rói
Nós somos carne e o desejo dói
No desatino também há amor
Boy, eu me pergunto por que tanto mói
Não há motivo pra bancar o herói
Quando eu queria tu não me salvou

--

--

Joab Freire
Joab Freire

Distribuidor de versos, prestador de atenção, contador de histórias, arteiro e buliçoso. Estuda jornalismo, pesquisa cultura e atua imprensa da PB desde 2010.