Lula responde a paraibana que realizou festa de aniversário em sua homenagem

“Sem medo de ser feliz” foi o recado dado pelo petista a funcionária pública

Joab Freire
Joab Freire
2 min readMay 17, 2019

--

Bilhete do ex-presidente Lula na foto de Evania — Foto: Arquivo Pessoal / Evania Sousa

Após realizar a festa de 42 anos pedindo a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presente da paraibana, de Boa Vista, no Cariri do estado, Evania Sousa, chegou nesta quinta-feira (16) na forma de um bilhete, assinado por Lula de dentro da prisão, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

“Para a querida Evania com carinho do amigo Lula”, escreveu o ex-presidente na foto da paraibana. No final, após datar o bilhete, Lula ainda escreveu “sem medo de ser feliz”.

O repórter Joab Freire, contou em primeira mão a história de Eva, no Blog do Márcio Rangel, a funcionária pública apaixonada pelo político, que carrega a esperança de ver o político solto e resolveu comemorar seu aniversário de forma diferente. Ciente da repercussão que teria nas redes sociais, positiva e negativa, ela conta que não imaginou que o fato pudesse chegar até o ex-presidente.

“Estou aqui tremendo porque não é todo mundo que recebe um bilhete carinhoso do melhor presidente que o Brasil já teve”

“Eu simplesmente estou sem palavras, porque através de vocês, que noticiaram em primeira mão, a paixão que eu sinto por Lula. Estou aqui tremendo porque não é todo mundo que recebe um bilhete carinhoso do melhor presidente que o Brasil já teve”, comemorou a funcionária em declaração a reportagem, via redes sociais.

A reportagem e as fotos de Eva chegaram até o ex-presidente a partir de integrantes do acampamento ‘Lula Livre’, que realizam uma vigília desde a prisão do político, em 7 e abril de 2018, no entorno da sede da PF. Segundo Evania, o material estava num pen-drive, mas apenas uma parte impressa pôde entrar na sala onde Lula se encontra preso.

--

--

Joab Freire
Joab Freire

Distribuidor de versos, prestador de atenção, contador de histórias, arteiro e buliçoso. Estuda jornalismo, pesquisa cultura e atua imprensa da PB desde 2010.