A diferença entre Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning

Estes assuntos estão cada dia mais presentes na nossa vida e é muito fácil confundí-los. Estes termos fazem parte de um mesmo todo, mas não são a mesma coisa.

O que é Machine Learning?

Machine Learning é a base operacional da Inteligência Artificial. Ela é como o motor da Inteligência Artificial.

Depois de terem sido desenvolvidos, seus sistemas aprendem com a interação e a própria experiência de uso. Eles vão acumulando dados e, além de armazená-los e cruzá-los, conseguem entregar raciocínios e deduções de sua própria autoria, que não lhe foram “ensinados” previamente. É essa a parte inteligente do sistema.

E o Deep Learning?

Já o Deep Learning é um dos vários sistemas de Machine Learning. Aquele que tem como princípio criar a Inteligência Artificial por processos como sinapses, interconectando cada pedaço de um pensamento.

Isso é chamado de Rede Neural, que copia a lógica de raciocínio e os mecanismos dos nossos neurônios. Hoje possivelmente a forma mais evoluída de Machine Learning.

E a Inteligência Artificial?

Segundo John McCarthy, o cientista da computação criador do termo Inteligência Artificial, a I.A. envolve máquinas que conseguem realizar tarefas características da inteligência humana. É como um grande guarda-chuva que abriga toda a ciência, programas e algoritmos que façam com que as máquinas consigam realizar estas tarefas.

Quando você compra um livro que a Amazon te ofereceu com base no seu perfil de consumo ou quando você pede para o Google Translator traduzir algum texto, você está usando Deep Learning ou Machine Learning. Ambas as coisas são Inteligência Artificial.

Pra ficar mais claro dá uma olhadinha no esquema abaixo:

Agora ficou fácil diferenciar um termo do outro né?

Fonte: http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/blog-do-pyr/2017/03/08/qual-a-diferenca-entre-inteligencia-artificial-machine-learning-e-deep-learning.html

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.