João Malossi
May 3 · 2 min read

Desde que comecei a fazer a minha pós graduação tive que aderir a uma nova rotina de estudos. Já utilizava muito o meu Kindle Paperwhite, que é um ótimo dispositivo de leitura. Possui luz interna, não cansa os olhos, a bateria dura semanas, armazena dezenas livros, epubs, pdfs… Para fazer as leituras rotineiras ele era ótimo.

Acontece que minhas aulas são EAD, então dificilmente eu utilizava um caderno. O que costumava fazer era anotações no Notepad do Windows, mas isso mudou quando eu comecei a aprender mais sobre o Evernote.

O Evernote é tipo um 'segundo cérebro' na nuvem. Melhor do que um Notepad porquê, além de armazenar textos, ele também guarda diversas outras formas de documentos. A partir do momento em que pude incorporar prints das telas das aulas, áudios e até links de arquivos no meu computador, o Evernote se provou ser muito útil para os estudos.

Esta é uma tela de uma das minhas notas de aula. A imagem é o print de um slide.

Além de poder armazenar todas as anotações da aula de maneira fácil e acessar em diversos dispositivos (aplicativo para PC, web, celular…) passei a anotar também coisas do dia-a-dia e artigos de sites. Tudo organizados em formato de Cadernos e Notas.

Organização das notas em Cadernos

Depois de um tempo utilizando o Evernote comecei a cogitar a possibilidade de poder ler estas anotações no Kindle. O Evernote tem um recurso onde você pode exportar pdfs. E a partir daí ficou muito fácil, era só enviar o arquivo para o meu e-mail @kindle.com

Foto lá do Blog do Kindle

É uma dica bem simples, mas utilizando esse combo Evernote + Kindle consegui otimizar muito os meus estudos. Tanto pela facilidade de anotar as coisas na hora, quanto pela disponibilidade em diversos formatos (Kindle, aplicativo, PC, celular).

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!

João Malossi

Written by

Publicitário, cientista de dados, entusiasta de novas tecnologias, apreciador de cervejas e músico de notebook nas horas vagas.

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade