Photo by Austin Distel on Unsplash

Como fazer um alarme de fechamento de candle para o Trading View?

João Malossi
Jun 17, 2020 · 3 min read

Já faz um bom tempo que estudo análise técnica e faço algumas tímidas operações com criptomoedas. Recentemente me deparei com a necessidade de ter uma espécie de ‘alarme sonoro’ para saber quando um candle fecha, assim posso me concentrar em outras coisas enquanto espero o mercado se decidir nos pontos mais críticos.

Fazendo uma busca pela internet não vi muito material sobre isso, então, com o intuito de não perder essa solução, resolvi postar aqui caso alguém precise também.

A solução é uma pequena ‘gambiarra’, mas está funcionando muito bem enquanto escrevo essa postagem. O processo é bem simples, então vamos lá:

Passo 1: Procure, na parte inferior da janela do Trading View, uma aba chamada “Pine Editor”.

Passo 2: Ao clicar na aba “Pine Editor” um editor de texto se abrirá. E lá você deve colar o seguinte código:

//@version=2
study(“Close”, overlay=true)
plot(close)

Após, é só salvar o script e adicionar ele no seu gráfico (Add to Chart).

Passo 3: Dessa maneira o seu script vai virar uma espécie de ‘indicador’ no gráfico. Aí fica fácil, é só configurar o alarme clicando em “Create Alarm” e usar a seguinte configuração:

Bem fácil, né? O que esse alarme faz é disparar um aviso sonoro toda vez que o fechamento do candle for maior que 0. Além disso, o aviso será disparado uma vez por barra.

O ponto positivo é que agora você tem um alarme sonoro para cada fechamento de candle, não importando o tempo gráfico em que você esteja.

O ponto negativo é que, com a limitação dos indicadores do Trading View, talvez você perca o espaço de algum indicador importante para a sua estratégia.

Para evitar isso você pode aplicar a configuração do alarme tendo como referência o indicador de média móvel ou algum outro indicador que faça parte da sua estratégia. Pode ser uma alternativa para quem não tem a versão premium da plataforma. É só pular a parte da criação do script e configurar diretamente o alarme. Resolve o problema e está funcionando super bem.

E não esquece que para parar de receber os avisos é só pausar o alerta:

Este artigo te ajudou? Comenta aí embaixo e compartilha com alguém que possa precisar também! :)

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre…

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!

João Malossi

Written by

Publicitário, cientista de dados, entusiasta de novas tecnologias, apreciador de cervejas e músico de notebook nas horas vagas.

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!