Dashboard sobre salários em agências de publicidade

João Malossi
Jul 31, 2019 · 1 min read

Perguntar o salário de alguém é tão indelicado quanto perguntar a idade da Glória Maria. Por que isso é um tabu?

Assim começa a postagem da Catharina Mendonça, que criou um formulário para profissionais de criação em agência. Para que cada um fale anonimamente quanto ganha, de acordo com gênero, posição e com a agência em que trabalha.

Segundo ela, isso pode ajudar muita gente a encontrar um parâmetro para as negociações, ao mesmo tempo em que pode escancarar as diferenças salariais entre homens e mulheres.

Lembrando muito a planilha 2.0 sobre como é trabalhar nas agências do país, dessa vez a planilha voltou, agora falando sobre os salários do mercado publicitário.

Resolvi organizar todas as informações da planilha em um dashboard onde dá pra visualizar com mais clareza as informações, e você pode acessar aqui: http://bit.ly/2Yc3vdL

E o link para responder a pesquisa é este: http://bit.ly/2K8oWSU

Obs.: o dashboard está em constante atualização, mas não é real-time, então às vezes pode demorar um pouquinho ok? Se tiver sugestões de indicadores pode mandar!

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre…

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!

João Malossi

Written by

Publicitário, cientista de dados, entusiasta de novas tecnologias, apreciador de cervejas e músico de notebook nas horas vagas.

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!