Qualé a boa #01

O que eu vi por aí na última semana e fiquei com vontade de compartilhar

Vi este tipo de post lá no Medium da Luiza Terpins e achei bem legal o formato. Sempre fico com muita vontade de compartilhar coisas, mas não coloco aqui porque senão ficariam posts muito pequenos. Por isso vou agrupar tudo em um pequeno compilado de diquinhas.

* A polícia de Vancouver criou um programa que prevê crimes antes que aconteçam

Trata-se de um modelo computacional que prevê novos crimes e faz com que a polícia possa tomar medidas para evitá-los.

O programa identifica áreas onde podem acontecer crimes, estabelece uma zona de 100 a 500 metros e envia oficiais para patrulhar estas áreas.

Uma outra versão do programa cria um mapa onde as pessoas podem ver onde acontecem mais crimes.

* Trailer do filme O Jogador Nº 1

Faz alguns anos que li o livro escrito por Ernest Cline. Ele é ótimo porque tem milhares de referências dos anos 80: videogames, música, filmes…

Na semana passada foi divulgado o trailer do filme na Comic Con:

O filme conta a história de um jovem que escapa de sua vida sem graça ao logar em uma realidade virtual, o Oasis. Quando o excêntrico e milionário criador do game morre, ele deixa sua enorme fortuna como recompensa de uma elaborada caça ao tesouro. Wade entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões corporativos e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo — tanto na Oasis como no mundo real — para encontrar o tesouro primeiro.

* Nine Inch Nails lança novo EP

O Trent Reznor já havia dito que haveria uma trilogia de EPs, que começou com o Not the Actual Events, lançado em Dezembro de 2016. Add Violence é o segundo dessa fase e mostra a banda “mais acessível e impenetrável ao mesmo tempo. A paleta sonora expande de forma significativa em relação ao Not the Actual Events, incorporando elementos de beleza na dissonância obscura.

O EP saiu no dia 21 de Julho e também contém cinco músicas. Uma das que eu mais curti foi a Less Than, que teve um lyric video baseado no misterioso jogo Polybius. De novo: muitos synths e referências dos anos 80!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.