Um estudo sobre os programas da Netflix

João Malossi
Dec 27, 2017 · 2 min read

Dando continuidade aos meus estudos em data science e big data, resolvi começar a trabalhar em alguns projetos simples para aprender mais sobre como usar as ferramentas do dia a dia de um data scientist.

Encontrei um estudo muito legal realizado com alguns dados de programas disponíveis na Netflix e resolvi utilizar ele como um ponto de partida para desenvolver o meu projeto.

Se você quiser saber mais detalhes técnicos sobre a metodologia de como os dados foram extraídos sugiro que dê uma olhada no link que compartilhei logo ali em cima.

O estudo foi desenvolvido em Python através do Jupyter Notebook e contou com os pacotes pandas, matplotlib e seaborn. Abaixo você pode conferir o notebook:

O projeto completo, com os datasets originais, estão disponíveis lá no repositório que criei no GitHub e você pode acesar aqui:

Gif de ‘até logo’

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!

João Malossi

Written by

Publicitário, cientista de dados, entusiasta de novas tecnologias, apreciador de cervejas e músico de notebook nas horas vagas.

João Malossi

Este é meu blog pessoal, onde escrevo textos sobre publicidade, design, data science e cultura. Acompanhe!

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade