Egoísmos

Jo Melo
ShutDiaries

--

Diante do caos que está minha vida: trabalho, filho, casa, projetos — e alguns pormenores — , acabei esquecendo de saber como está o Brasil.

Não sei de CPI, não sei de Bolsonaro, não sei de Covid, não sei de nada. Parece que me escondi numa redoma onde as más notícias batem no meu escudo imaginário e voltam.

Será que sou egoísta? Olha o caos que está o mundo e eu aqui, fechada na minha bolha. Porém, ao mesmo tempo que há barulho fora da bolha, há dentro dela também.

Um ano e alguns meses, centenas de mortos, calúnias, negligência e os números não param de crescer. Serei mesmo egoísta por me dar o luxo de estar fora disso tudo? O que eu poderia fazer? Vestir minha capa de super-heroína, abraçar o mundo e curar todo mundo?

Toc. Toc. Toc — é a minha consciência batendo e a culpa se acendendo.

Mas daí eu penso que o melhor no momento é ficar na minha bolha mesmo. Isolada. De máscara. Protegida e protegendo. Sofrendo com esse isolamento que já deixou sequelas emocionais. Trabalhar pra pagar as contas, ser mãe, tentar não surtar com uma criança inquieta que não quer estudar, só pular, num apartamento onde que os vizinhos podem reclamar.

Contas pra pagar. Terapia pra fazer. Amores pra sofrer. Sou mesmo egoísta por tentar não me envolver?

--

--

Jo Melo
ShutDiaries

Mãe, autista/tdah com hiperfoco em escrita e premiada na Suíça. Escrevo sobre autismo, mulheres, maternidade. @jomelo.escritora. Aqui tem textos desde 2016.