#192 Não esconda sua esquisitice

É difícil ficar confortável sendo nós mesmos. Todos temos manias, paixões e desejos peculiares. Só que temos medo e vergonha de expô-los.

Em tempos de exposição excessiva esse medo e vergonha alcança níveis maiores ainda. Como tudo nos dias de hoje é imagem, estamos sempre preocupados em projetar a melhor delas.

Acabamos não deixando que o mundo veja a real pessoa que habita por trás da máscara. Até tudo bem em dar aquela maquiada ou interpretar um outro papel em algumas situações, mas sem querer esconder o que temos de genuíno, de esquisito, de diferente e sem perder a conexão com quem realmente somos.

É justamente essa “esquisitice” que nos torna autênticos e atrai os outros.

É sendo essa pessoa nerd, engraçada, atlética, desajeitada que nasceu pra ser que vai atrair relacionamentos, parcerias, conexões.

Na verdade, você vai se surpreender com a aceitação das outras pessoas. Sempre haverá os idiotas, os haters, mas a grande maioria das pessoas são legais quando apresentadas a alguém “mais esquisito”.

Não esconda se sua preferência é por ópera, comédia besteirol adolescente, mangás, críquete, morar na floresta. Exponha e explore suas paixões.

É colocando seu lado esquisito pra fora que encontrará as pessoas, ideias e negócios certos pra você.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Edgar Oliveira’s story.