#211 Na maioria das vezes, você já sabe do que precisa. Então faça.

Certas ideias são óbvias. No sentido de já sabermos que funcionam e que devemos segui-las.

Na era da informação, a quantidade de conteúdo sobre qualquer assunto é enorme, maior do que podemos processar. E mesmo assim não cansamos de buscar mais e mais.

O objetivo é encontrar algo novo. Um aprendizado que vá nos colocar no caminho certo ou que vá nos revelar um segredo surpreendente.

Ao procurar, por exemplo, informações de como entrar em forma, encontramos, entre outras coisas, recomendações que todo mundo provavelmente já sabe. Se alimente de forma correta; Faça exercícios físicos pelo menos 30 min diariamente; Tenha de 7 a 9 horas de sono por dia e etc.

Ao receber essas informações, sua reação é algo do tipo “ok, isso todo mundo já sabe, agora me mostre algo que ainda não sei”.

A questão é que mesmo sabendo e concordando que tais recomendações são importantes, ficamos mais preocupados em aprender algo novo, do que colocar essas velhas recomendações em prática.

Ficamos tão ansiosos pra descobrir uma solução nova, uma pílula mágica, ou qualquer coisa que vá resolver de uma vez nosso problema, que esquecemos de fazer o óbvio.

O que importa não é saber que precisa fazer alguma coisa. É fazer o que sabe que precisa.

E na maioria das vezes precisamos apenas fazer o que já está na nossa frente.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Edgar Oliveira’s story.