#235 Sistema de navegação interno

As estrelas sempre foram usadas para fins de navegação. Mesmo antes das artificiais que hoje habitam a órbita terrestre e conectam-se aos nossos computadores de bolso mostrando com precisão nossa direção.

Todo mundo parece esquecer que o mais preciso sistema de navegação está dentro de si próprio.

Observe uma criança pequena, e verá uma pessoa seguindo sua própria estrela. Ela não se preocupa com a forma como outras pessoas pensam que ela deveria estar agindo ou se seu mundo imaginário particular parece ser meio bobo.

Ela é apenas sincera consigo mesma.

A maioria das pessoas de hoje, perdem de vista esse sistema interno de navegação e prestam atenção apenas as constelações que apontam pra direção da “carreira estável”, do “trabalho bem pago”, ou do novo estilo de vida da moda, por exemplo.

Somos livre pra seguir nossa própria estrela interna. Tudo bem em seguir um modelo pré fabricado pela geração dos nossos pais, de comprar uma casa, construir uma família e poupar pra aposentadoria.

Tudo bem também em optar pelo nomadismo, fazer poucos compromissos, arriscar fundar uma start-up que vai tentar mudar o mundo.

Tudo bem seguir qualquer caminho desde que seja seguindo seu GPS interno e não por ser socialmente pressionado ou por escolher o “lance” do momento pra parecer cool.

Não importa o que as estrelas la fora dizem se não dá ouvidos a que existe dentro de você.

Seu sistema de navegação está aí dentro.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.