#44 Compartilhe. Você e todos ganham.

Compartilhar é o cerne de todo comportamento social. Não é a toa que gostamos tanto de compartilhar. O Twitter, o Facebook e o Youtube não nos deixam mentir. Compartilhamos histórias, notícias, informações e memes.

Já comentei que esse é um dos motivos de estar aqui. Gosto de escrever e gosto de compartilhar. E porque aprendi que todos temos algo a ensinar.

Compartilhe conhecimento

Sim, você também tem algo a ensinar. O que você sabe já é suficiente pra alguém.

Então, se tem uma coisa que devemos compartilhar é conhecimento. O nosso conhecimento. Além de reforçar o conhecimento em você, vai gerar valor pra alguém.

Já escrevi aqui, que tem muita gente nesse mundo e sempre haverá algo não lido, não visto. Seu jeito de fazer é único, então sua criação e o jeito que você ensina algo sempre será inédito e útil pra alguém.

Ao compartilhar e ensinar, aprendemos mais. Nem todo mundo vai concordar com o que compartilhamos, mas assim a gente também evolui ao se confrontar com pontos de vista diferentes. E críticas construtivas são sempre bem vindas.

Conclusão

Abra seus aprendizados. Escreva num blog, grave vídeos no youtube, crie um workshop. Compartilhe com todos ao seu redor, que hoje é bem amplo graças a internet.

Você nunca sai perdendo. Aquilo que você sabe é reforçado em você. E é bem provável que descobrirá novos conhecimentos que serão aprendidos e incorporados.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Edgar Oliveira’s story.