#55 Tente muitas coisas

Contrariando a crença popular, sua paixão e seu propósito de vida não vão cair do céu no seu colo.

Quando me cansei da rotina de vida padrão que vinha levando, e me vi meio perdido, sem saber o que fazer da vida, percebi que precisava levar uma vida com mais liberdade, autonomia e propósito.

Decidi incorporar mais essas características na minha rotina e criar um estilo de vida que a atrapalhasse o mínimo possível. Mas não sabia como fazer isso.

Percebi que adquirir mais conhecimento, habilidades, recursos e experiências, era um bom começo. Eventualmente iria descobrindo como chegar lá.

Tentativa e erro

Tentativa e erro é um método de resolução de problemas em que várias tentativas são feitas para chegar a uma solução. É um método básico de aprendizagem que essencialmente todos os organismos usam para aprender novos comportamentos. Tentativa e erro é tentar um método, observar se ele funciona, e se não funcionar tentar um novo método. Este processo é repetido até que o sucesso ou uma solução seja alcançada.

Muita coisa na vida é tentativa e erro. E foi esse método que resolvi aplicar pra ir descobrindo o que eu quero.

Também percebi a importância de estudar mais história e o comportamento humano, áreas que acredito ajudam muito a entender minha situação presente, e faz com que aplique o método de forma mais embasada.

A paixão é descoberta através do processo de experimentar coisas.

Precisamos experimentar coisas. Aprender e explorar novas habilidades. A medida que vamos nos tornando melhor em algo, começamos a gostar mais de fazê-lo.

Conclusão

Experimente muitas coisas, explore novas áreas e habilidades.

Tente, erre, e tente de novo. A pior coisa que pode acontecer com você é nunca fazer nada pelo medo de errar. Todos vamos errar, não tem como fugir.

Através da tentativa e erro você vai se conhecendo mais e descobrindo o que realmente quer da vida.

Like what you read? Give Edgar Oliveira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.