Batton realiza oficina sobre a prática de sons corporais

Movimento, som e resistência será ministrado por Melina Mulazani

Jorlab
Jornal Comunicação
2 min readSep 23, 2016

--

Reportagem: Gabriele Maniezo

A prática é dedicada aos sons que o corpo pode produzir, principalmente, através do aparelho fonador (conjunto de órgãos desde o nariz ao pulmão), com completa participação de todo o corpo. A ideia do encontro é trabalhar com as propostas advindas de Itaercio Rocha, Liane Guariente, Sira da Silva e Madalena Bernardes.

Representações da cultura brasileira com o boi, o cacuriá, o Divino e o tambor de crioula maranhenses, o coco pernambucano e o fandango paranaense também são fortes marcas dentro da criação dessas práticas de expansão de conhecimento a respeito da voz, do movimento e de quanto e como você pode usar essa potência.

O Batton é uma organização de artistas da dança que compartilham suas questões por meio de eventos, projetos e aproximações. Melina Mulazani ou Mê, vem da música, do teatro, do teatro de bonecos, da dança e da pesquisa em arte tradicional brasileira e da voz, compositora. Desde 1987, já teve seu trabalho exposto na Argentina e em vários estados brasileiros, como Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Serviço:

Data: 23 de setembro

Local: Casa Hoffmann

Horário: Das 14h às 18h

Inscrições: R$25; Envie um e-mail para: contatobatton@gmail.com

--

--

Jorlab
Jornal Comunicação

Jornal-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.