Coritiba encara adversário internacional pela Copa Sul-Americana

Alviverde espera melhor público do ano para a partida de logo mais contra o Belgrano

Coritiba igualou a melhor campanha de 2013, quando chegou às oitavas de final (foto: Dudu Prado)
Reportagem: Dudu Prado

O Coritiba volta a disputar a fase continental da Copa Sul-Americana após três anos. Depois de eliminar o Vitória, o alviverde recebe o Belgrano, hoje às 21:45, no Couto Pereira. O clube argentino da cidade de Córdoba venceu o compatriota Estudiantes para chegar às oitavas de final da competição.

O técnico do Coritiba, Paulo César Carpegianni, tem problemas para montar o time. Luccas Claro e Raphael Veiga se lesionaram na vitória contra o Sport no último domingo e se juntam a Juan, Kléber e Neto Berola na lista de desfalques. Por outro lado, os volantes Alan Santos e João Paulo estão à disposição do treinador. Pelo lado visitante, o técnico Esteban González não conta com o zagueiro Lucas Aveldaño, expulso no último jogo. Com isso, Cristian Romero pode ganhar uma chance entre os titulares.

A certeza é que teremos casa cheia. O jornal La Voz de Cordoba estima que mais de dois mil torcedores estarão no Couto apoiando a primeira atuação internacional da equipe argentina. O alviverde vendeu seis mil ingressos no setor Mauá e espera ultrapassar os 19.863 pagantes da final do Paranaense — maior público do ano. Um jogo cheio de expectativa para os dois lados.