Musical faz sátira política sobre o Brasil e o mundo atual

TERRÍVEL INCRÍVEL AVENTURA — Um Musical Fabulesco Marítimo! está em cartaz no Ave Lola Espaço de Criação

Reportagem: Gabriele Maniezo

O musical conta a história do ucraniano Capitão Sham, um velho cozinheiro de navio que teve a mão direita engolida por um crocodilo, e sua disputa contra Anton, o estrangeiro vanguardista, pela gorda e libidinosa Crimeia. Induzido por Mefisto, Sham sai numa perigosa viagem marítima em busca de um raro polvo azul para cozinhar o mais perfeito e delicioso prato e, dessa forma, reconquistar o amor e o estômago de sua amada.

O espetáculo é uma sátira política sobre o Brasil e o mundo atual, sobre a disputa de poder e sobre a beleza da esperança. Realizado pela companhia BifeSeco, com o apoio do prêmio FUNARTE Myriam Muniz, o musical é de composições totalmente originais de Enzo Veiga, e texto, concepção visual e direção geral de Dimis Jean Sores.

TERRÍVEL INCRÍVEL AVENTURA faz referências que misturam inúmeros elementos da cultura pop, desde os poemas de Tim Burton, passando pelo humor cínico e niilista de Monty Python e Woody Allen até a visualidade dos desfiles de Alexander McQueen, Viktor & Rolf e do universo Drag Queen.

Os ingressos adotam a política firmada pelo Ave Lola Espaço de Criação do ‘Pague Quanto Vale’, em que o público decide o quanto pode e deseja pagar pelo trabalho ao final da sessão. Nas quintas e sextas-feiras até 02 de outubro a sessão inicia às 20 horas e aos sábados e domingos, às 19 horas. A classificação indicativa é 14 anos.

Serviço:

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339 — São Francisco)

Horário: Quintas e Sexta, às 20h; Sábados e Domingos, às 19h

Ingressos: Pague Quanto Vale

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.