O poder das expectativas

André Bartholomeu Fernandes
Jornal do Empreendedor
1 min readMar 29, 2017

A embalagem do abrigo de jardim dizia que a montagem era rápida, fácil (80% mais rápida que a concorrência) usando 75% menos parafusos, com buracos predispostos e 30 anos de garantia. Confiando na palavra do fabricante a expectativa é formada. O abrigo então toma duas pessoas durante cinco horas para montar, requer furos adicionais, uma viagem a loja de equipamentos para comprar uma ferramenta especial e acaba deixando um saco de parafusos sobrando e os sonhos de um domingo a tarde para trás. Há uma clara desconexão entre a expectativa que o fabricante criou e a realidade experimentada pelo consumidor.

[bctt tweet=”Insatisfação é também um resultado direto de histórias que os marqueteiros contam aos seus consumidores.” username=”jornal_empreend”]

Insatisfação é também um resultado direto de histórias que os marqueteiros contam aos seus consumidores.

Consumidores insatisfeitos não são apenas criados por produtos e serviços que não funcionam. Insatisfação é também um resultado direto de histórias que os marqueteiros contam aos seus consumidores. Uma vez gerada a expectativa, ela é difícil de mudar. Nossas palavras tem o poder de mudar muito mais fácil que a decisão do consumidor em clicar no botão de comprar. Use-as com sabedoria.

Bernadette Jiwa

--

--