Você tem que ser mais paciente.
Empreender não tem a ver com velocidade. Se fosse algo rápido, simples e indolor, você não acha que o número de empresários de sucesso seria bem maior? Que todo mundo optaria por esse caminho ao invés de qualquer outro?
O lance é que a nossa geração quer tudo pra ontem. Esse imediatismo louco nos atrapalha e ofusca a nossa capacidade de desenvolver alguma coisa estruturada e perene na linha do tempo. Precisamos ter mais paciência.
Eu gosto muito de falar abertamente da minha experiência na Storica para gente que reclama que ainda não consegue ganhar dinheiro com sua empresa. A Storica levou praticamente 2 anos para eu começar a cogitar abandonar meu atual posto de trabalho simplesmente porque ela não gerava recursos o suficiente para garantir o investimento em seu crescimento e minha remuneração simultaneamente.
Eu tive que fazer escolhas e, principalmente, eu tive que esperar.
A jornada não é fácil. Lidar com a noção de que você tem que trabalhar mais, sabendo de todos os riscos, e que o resultado só vem depois é muito complicado. Mas a solidez de um negócio que pôde ter reinvestimentos significativos em sua equipe e estrutura pagam todo esse esforço.
Enquanto o momento da colheita não vem, a gente precisa ter paciência e se virar como pode para garantir o sucesso do que queremos construir. Foram 2 anos trabalhando durante dias e noites. Foram dois anos sem tirar praticamente 1 centavo da Storica para mim. Foram dois anos de dedicação por um propósito e, principalmente por uma paixão. Foram dois anos que me ensinaram que a paciência é a maior das virtudes que um empreendedor de verdade tem de ter.
Se você gostou do texto, role a tela para baixo e clique em Recommend e compatilhe com quem você acha que precise ler esse conteúdo. Isso iria significar muito para mim! ☺