É importante economizar!

Segundo especialistas, as previsões são ruins: até 2025, dois terços da população mundial podem ser afetados pela crise de escassez de água. Por isso precisamos tomar medidas para que a água seja usada racionalmente, e para que isso aconteça as pessoas precisam colaborar.

Para as pessoas economizarem água, precisam ter a consciência disto, por exemplo, ficar menos tempo debaixo do chuveiro, quando estiver se ensaboando desligar o chuveiro e a mesma coisa para escovar os dentes, desligar a torneira quando estiver escovando os dentes e só ligar para enxaguar.

Algumas mudanças de hábitos podem ajudar, como: guardar água da chuva para lavar a calçada e regar as plantas; reutilizar a água com que lavamos a roupa para lavar o carro e o piso do banheiro e da lavanderia

Há muito descaso por aí com os rios, joga-se esgoto nos rios sem serem tratados antes, não se preservam as nascentes e desmatam-se as beiras dos rios.

Segundo o Atlas Brasil, um terço dos brasileiros enfrentará a falta de água. A partir de 2025, se nada for feito, isso causará um grande problema.

A ONU estima que 1 bilhão de pessoas não tem água própria para beber e ,5 bilhões não têm acesso a saneamento básico. Segundo a organização mundial da saúde, 80% das doenças em países são causados pelo consumo de água não potável e saneamento precário.

(Autores: Kesselen, Beatriz, Gabrieli, Izabella, Evelyn, Rayssa, Ana Heloise)