Como usar a água racionalmente

Para se usar a água racionalmente, é preciso um pouco de esforço, por exemplo: não demorar mais de 20 minutos no banho, escovar os dentes com a torneira fechada, reutilizar a água das roupas da máquina de lavar, etc.

E estudos mostram que, até 2025, dois terços da população mundial podem ser afetados pela crise de escassez. Então, deve-se ajudar no racionamento da água, porque sem ela não iremos sobreviver. Tudo é feito com água e precisa de dela, plantas, plantações, preparação de alimentos, e higiene pessoal, e nós precisamos beber de 2 a 3 litros de líquido por dia.

Usar a água racionalmente é fator importante para os seres humanos e o planeta. Muito se tem dito a respeito da água: tivemos o exemplo do caos com a seca e o racionamento que houve em vários locais do país, principalmente na cidade de São Paulo, que foram tão divulgados pela imprensa.

Se as pessoas não tiverem a consciência de usar racionalmente a água, cuidar dos rios e as suas nascentes, não jogando lixo neles, em breve o mundo vai sofrer consequências irreparáveis.

(Autores: Jheniffer, Agatha, Carlos, Andressa, Gustavo)