Alunos da ETE, em Santa Rita, são finalistas do Google Science Fair.

Alunos da ETE FMC — Escola Técnica de Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, são finalistas do Google Science Fair — competição científica online da gigante das buscas que acontece ainda neste mês de maio. O projeto DINO, desenvolvido na PROJETE 2018 pelos estudantes Giovanna, Letícia e Matheus, participa da competição que reúne 100 projetos do mundo todo, sendo três do Brasil, concorrendo com 20 vagas finais.

O projeto DINO é um jogo estimulante para a fisioterapia infantil. Auxilia na prática da fisioterapia em crianças, tornando as sessões mais dinâmicas e menos cansativas. Com base na técnica de terapia de jogo, uma tendência que usa jogos para estimular o paciente durante o tratamento, os alunos desenvolveram três videogames 2D com diferentes níveis de dificuldade para crianças entre 8 e 11 anos.

Também criaram um app que pode ser usado por um fisioterapeuta. Com o dispositivo, o profissional pode acompanhar as sessões com mais facilidade e adicionar novos dados ao prontuário do paciente, o que permite analisar o progresso do tratamento.

Criado em 2011 pela Google, o Google Science Fair é uma iniciativa que visa apoiar e incentivar projetos de adolescentes usando ciência, tecnologia, engenharia e matemática.