Inauguração de Ciretran no SerraSul Shopping traz maior agilidade, segurança e comodidade para quem procura o órgão.

Eliana Silva

No Shopping há facilidade para o motorista chegar e encontrar vaga para seu veículo. Antes, na antiga sede da Ciretran, as pessoas tinham que estacionar o carro na rua. O SerraSul irá oferecer, gratuitamente, 2h de carência no estacionamento para quem for utilizar os serviços da Ciretran.

A unidade da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) que funcionava no prédio da Delegacia Regional de Pouso Alegre agora está no SerraSul Shopping. A inauguração do novo espaço ocorreu na quinta-feira, 11, e contou com a presença de autoridades locais e do diretor do DETRAN-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), Kleyverson Rezende.

Descerramento da placa de inauguração da Ciretran no Shopping

Desde agosto de 2017 o serviço de vistoria de veículos em Pouso Alegre já era feito no estacionamento do SerraSul através de convênio com o DETRAN. Agora, com a instalação da Ciretran, todos os serviços oferecidos pela Polícia Civil na parte de trânsito ficam centralizados em um único local — o que traz maior agilidade, comodidade, segurança e presteza. E o melhor: com todo o conforto que o shopping agrega.

A inauguração do novo espaço ocorreu na quinta-feira, 11

Os serviços incluem aqueles referentes à Habilitação como alteração cadastral condutor/candidato, transferências de prontuários e pautas, certidões em geral, habilitação estrangeira, dentre outros; e também os serviços ligados a Veículos como primeiro emplacamento, 2ª via CRV, Transferência de Propriedade de Veículo, Baixa de Comunicação de Venda e Transferência de Veículos de outros estados para MG.

A migração da Ciretran para o SerraSul Shopping segue uma tendência já difundida em São Paulo, Rio de Janeiro e em expansão no estado de Minas. Trata-se de uma mudança estratégica. Com ela, o órgão aproveita a infraestrutura do shopping para melhor atender seus usuários e gera economia para os cofres públicos.

Sergio Brandão Marins, sócio-fundador da SGGC Participações — empresa proprietária do SerraSul Shopping — conta que a administração do empreendimento, ao saber da necessidade da Ciretran de melhorar e ampliar suas instalações na cidade para atender o publico e separar seu atendimento da Delegacia de Policia, procurou a diretoria regional do DETRAN e expôs a ideia de oferecer espaço no Shopping para a instalação da unidade.

“A ideia começou a ganhar forma quando os diretores do órgão entenderam que estávamos dispostos a oferecer toda estrutura necessária para um bom trabalho de suas equipes e que a localização estratégica do Shopping atenderia melhor todos os municípios que utilizam os serviços da Ciretran. Esta é uma tendência que tem acontecido nos principais shoppings em cidades importantes, onde o Shopping Center oferece esse serviço para os consumidores”, informa.

Por dia, uma média de 300 pessoas procuram a Ciretran de Pouso Alegre que conta com 15 servidores. Para Jaqueline de Oliveira, Analista da Polícia Civil, a transferência dos serviços para o SerraSul é importante para proporcionar aos cidadãos maior comodidade e conforto.

Segundo ela há tempos existia o sonho de atender a população fora do ambiente de delegacia, o que causava certo desconforto para a população em geral. E a parceria com o SerraSul, que se dispôs a ceder o espaço e recursos, possibilitou tornar este sonho realidade. “Um dos diferenciais é justamente a área mais ampla e mais confortável, fora do ambiente ‘pesado’ de Delegacia”, destaca.

Para Gustavo Monnerat, superintendente do SerraSul, a parceria com o DETRAN é muito bem vinda, tendo em vista que o maior objetivo do SerraSul é estreitar relações com clientes e consumidores, oferecendo mais opções de serviços e lazer num mesmo lugar.

“Esse é o primeiro dos vários investimentos que estamos fazendo. Em breve teremos novos restaurantes, um novo acesso interno e novas lojas. E ainda estamos buscando outros serviços para que nosso consumidor tenha todo o conforto e saiba que no SerraSul pode encontrar o que precisa”, adianta.

Instalações amplas e confortáveis

A nova Ciretran conta com instalações e equipamentos novos, distribuídos em salas espaçosas e área confortável para espera da população com 600m².

A nova Ciretran conta com instalações e equipamentos novos, distribuídos em salas espaçosas e área confortável para espera da população com 600m². O local, além de oferecer maior conforto para os funcionários do órgão que terão todos os ambientes refrigerados, conta com moderna área de provas e facilidade para o motorista chegar e encontrar vaga para estacionar o seu veículo — antes, na antiga sede, as pessoas tinham que estacionar seus veículos na rua. O Shopping irá oferecer gratuitamente 2h de carência no estacionamento para quem for utilizar os serviços da Ciretran.

Sem contar que por estarem em um ambiente de Shopping, os demais membros da família que estiverem acompanhando a pessoa que for realizar os serviços podem passar o tempo de forma agradável.

“Temos certeza que os cidadãos irão gostar do espaço. Acreditamos que a população terá orgulho dessas novas instalações, de ter em Pouso Alegre um serviço que não fica nada a dever as melhores capitais do país”, frisa Sergio Brandão.

O horário de funcionamento da Ciretran é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O atendimento é por meio de senha.

Desde agosto de 2017 o serviço de vistoria de veículos em Pouso Alegre já era feito no estacionamento do SerraSul através de convênio com o DETRAN. Agora, com a instalação da Ciretran, todos os serviços oferecidos pela Polícia Civil na parte de trânsito ficam centralizados.