Unimed Sul Mineira realiza a primeira Oficina de Shantala no Espaço Viver Bem

No dia 23 de fevereiro, aconteceu a primeira Oficina de Shantala para as mamães e bebês clientes da Unimed Sul Mineira. A Oficina foi criada para as mamães que já participaram do curso de gestantes — Unibebê, onde, ainda gestantes, aprenderam a técnica da Shantala em bonecas.

Na oficina as mamães e papais, sob supervisão e instrução da fisioterapeuta Erika Vieira do Espaço Viver Bem, tiveram a oportunidade de realizar a massagem em seus bebês.

A Shantala é uma massagem milenar de origem indiana que visa ampliar os momentos de contato entre pais e filhos, fortalecendo o vínculo entre ambos. Foi trazida para o ocidente pelo obstetra francês Frederick Leboyer.

Além de reforçar o vínculo afetivo entre mãe e filho, a massagem aumenta a confiança e a segurança de ambos, melhora o tônus muscular do recém-nascido, promove equilíbrio físico e emocional e harmoniza e equilibra os sistemas imunológico, respiratório, digestivo, circulatório e linfático da criança.

“Foi uma manhã muito agradável para todos os envolvidos. Durante a aula de shantala foi possível perceber que a relação mãe e filho fica realmente mais próxima. Durante aquele momento de relaxamento, o bebê sente uma transmissão de amor e segurança muito grande. Os bebês, papais e mamães vivenciaram momentos de muito carinho e se sentiram muito amados”, disse Erika Vieira.