Os fios da juventude

Tratamento com fios de sustentação melhoram a harmonia do sorriso, eliminando rugas como o bigode chinês e marionete firmando as estruturas de sustentação da face e pele.

Você já se perguntou como celebridades com mais de 40 anos mantém o rosto lindo e jovial? Estrelas como Cindy Crowford, Angelina Jolie, Jeniffer Aniston, a brasileira Letícia Spiller, entre outras, permanecem com a face simétrica e sem rugas, além da pele bonita e bem cuidada.

O segredo de toda a beleza são procedimentos estéticos que diminuem a flacidez, ajudam a cuidar da pele e alinham o rosto. Todos estes resultados podem ser obtidos com a aplicação dos fios de sustentação da pele.

Trata-se de fios de substâncias antialérgicas e absorvíveis pelo organismo, que são aplicados aplicados em baixo da pele do rosto.

Existem variados tipos de fios e geralmente são alojados na camada de gordura da face, não causando ondulações, cicatrizes ou sequelas.

Em Pouso Alegre, a cirurgiã-dentista, especialista em harmonização facial, Dra. Milene Priolli Satriani, proprietária do Studio Dental, realiza o procedimento.

Milene explica que os diversos tipos de fios podem ser utilizados para diminuir a flacidez, alinhar o rosto, e também com o objetivo de estimular a produção de colágeno, com consequente melhora da sustentação e saúde da pele.

“Cada tipo de fio tem uma duração e finalidade específica, existem fios que duram de 6 a 8 meses e outros que podem durar até 2 anos. Os fios podem ser utilizados para melhorar uma flacidez já instalada, para alinhamento ou com foco 100% na produção de colágeno”, explica.

Tipos de fios

Dra. Milene conta quais fios são aplicados por ela no StUdio Dental e qual a finalidade de cada um:

Sutura Silhouette — Feito de ácido polilático, o Fio Silhouette age na flacidez e estimula o colágeno. Ele pode ser aplicado na mandíbula para melhoria do contorno facial e melhoria da pele; nas bochechas para recuperação do volume e fazer o reposicionamento da ruga nasogeniana. nas sobrancelhas para abrir o olhar; ou ainda no pescoço para deixar mais liso e recuperar a firmeza da pele.

Polidioxanona (PDO) — É um fio de polidioxanona (PDO), uma fibra sintética biodegradável totalmente absorvida pela pele. Este fio é indicado para áreas que precisam de uma quantidade maior de colágeno e pode também ser usado como complemento do fio de sustentação Silhouette e Double Needle.

“O fio de PDO tem duração de 6 a 8 meses. Ele vai sendo absorvido e no lugar da fica o tratamento da pele, com colágeno, elastina, etc”, explica Milene.

Double Needle — O Double Needle é parecido com o Silhoute, mas é bidirecional com garras. O design do fio permite que os cirurgiões tracem percursos com voltas e semicírculos.

“É um fio italiano utilizado também para sustentação. Feito de polidioxanona ou polilático-caprolatona. Os compostos são absorvíveis e estimulam a produção de colágeno, elastina e fibroblastos. Neste tipo de fio, o efeito permanece mesmo depois da absorção do material, sendo visível também sua contribuição para a saúde da pele”, comenta.

Todos os procedimentos utilizando fios de sustentação são pouco invasivos e feitos sem processo de internação. O processo de recuperação demora apenas alguns dias. Todo procedimento necessita de consulta prévia e cada caso é analisado individualmente.

Para conhecer outros processos de rejuvenescimento e alinhamento facial, acesse a página — “Studio Dental Pouso Alegre” no Facebook e o perfil no Instagram — @StudioDentalMG.

Você também pode enviar um e-mail para a Dra. Milene em milenisatriani221@hotmail.com.