Projeto arrecada lixo eletrônico em Pouso Alegre

Dar o destino 100% correto aos materiais eletrônicos e, com isso, ajudar as pessoas a preservarem o meio ambiente.

Este é o objetivo do Projeto RV Lixos Eletrônicos, de Pouso Alegre. A iniciativa recolhe qualquer resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos — e promove o devido destino, ou reciclagem, dos materiais.

O projeto foi criado há quatro anos e é pioneiro na cidade. Além de materiais residenciais, também são recebidos ou coletados equipamentos industriais. Outro serviço realizado é a descaracterização e destruição de patrimônios industriais e/ou comerciais.

O diretor e idealizador do projeto, Rafael Vasconcelos, comenta que os resíduos são vendidos para grandes indústrias de reciclagem, e o valor arrecadado é revertido para custear o projeto.

“Nosso trabalho de recolhimento do Lixo Eletrônico é totalmente gratuito e, infelizmente, não temos nenhuma ajuda pública ou privada. Os custos do projeto são pagos com a venda dos próprios materiais arrecadados”, explica.

Como descartar seu Lixo Eletrônico

Tem um celular, computador, monitor ou qualquer outro eletrônico que não funciona mais ou já virou sucata? Procure a RV Lixos Eletrônicos. A sede do projeto fica na Rua Agostinho Andery, 34 — Bairro Árvore Grande. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30.

Além da entrega na sede, também é possível entregar o Lixo Eletrônico em mutirões que são feitos pela cidade. Para saber mais informações, acesse a página no Facebook: http://bit.ly/rv-pousoalegre.

Contribua com o projeto

Para dar continuidade à iniciativa, Rafael tem buscado parcerias públicas ou privadas. Se tiver interesse, envie uma mensagem na página do Facebook ou visite a sede da RV.

“Nosso objetivo hoje é retirar o máximo possível estes materiais de locais inadequados e contribuir para que eles não sejam depositados em lugares inadequados. Futuramente, visamos ampliar nosso local para receber resíduos de outras cidades”, conta.