Tendências e melhores serviços para o seu casamento

Ao final de 2018 mais de um milhão de pessoas vão ter se casado no Brasil, mas antes de dizer o “sim”, a organização da cerimônia e a festa do casório envolvem meses de planejamento.

A primeira escolha a ser feita é a data. Nos últimos anos, setembro passou a ser o mês preferido dos noivos. O clima agradável de pré-primavera, a chegada da estação das flores e a possibilidade de viajar com valores mais em conta na Lua de Mel são alguns dos motivos que levaram este mês a ser escolhido como o novo “Mês das Noivas”.

Na primeira edição de setembro do Jornal Domingo, preparamos dicas e tendências com o que existe de melhor no setor de serviços para casamentos em Pouso Alegre. Acompanhe!


O local e a festa

Em Pouso Alegre, dois serviços de buffet se destacam neste mercado.

BUFFET VILLA 459

Uma tendência no setor de buffets é realizar a festa e a cerimônia de casamento no mesmo local, o que facilita a decoração e recepção dos convidados. O Buffet Villa 459, pertencente ao Grupo Fernandão, possui um salão que pode ser dividido em dois para receber a cerimônia e a festa do casamento. São portas divisórias acionadas por controle remoto.

O sócio-administrador do Buffet, Beto Brito, ressalta que o foco é oferecer a melhor qualidade, com profissionalismo e serviços que facilitem a vida do casal. “Os noivos que contratam o Buffet, como cortesia ganham hospedagem em uma suíte no hotel do grupo e carro de luxo para levar a noiva à cerimônia. Além disso, também oferecemos desconto para os convidados se hospedarem no hotel ao lado”, ressalta.

Como dica para os noivos, Beto destaca que é importante buscar sempre um buffet profissional, com qualidade reconhecida e recomendada, “para realizar com maestria este dia inesquecível”.

BUFFET VIENNA

Há mais de 30 anos no mercado, o Buffet Vienna oferece um sofisticado e versátil serviço de gastronomia. Com uma cozinha inspirada nas mais importantes escolas nacionais e internacionais, capacidade singular de gerir eventos e a imponência de um raio de atuação de mais de 200km, o Buffet Vienna tem foco na excelência em todas as atividades que realiza.

O Vienna está de casa nova. O espaço possui uma arquitetura arrojada que contrasta modernidade e padrões clássicos, harmonia entre natureza externa e lounges internos, acústica modelo, segurança, amplo estacionamento e capacidade para até 1.000 convidados.

A sócia-administradora do Buffet Vienna, Lívia Carrozza, ressalta que o objetivo é tornar o casamento a concretização de um sonho. “Com uma infraestrutura que consolida um novo padrão no sul de Minas e profissionais altamente qualificados, a missão é proporcionar uma experiência mágica aos convidados e aos noivos”, ressalta.

E esta experiência inesquecível se inicia com a sua vontade: faça uma visita e comprove como o Vienna é capaz de realizar o seu sonho transformando cada instante em um momento perfeito.


O sapato da noiva

Tão importante quanto o vestido, é sapato da noiva. E também das madrinhas.

OPÇÃO CALÇADOS

Além de lindos sapatos em cetim e cores variadas, a Opção Calçados oferece um serviço de modelagem tanto para noivas quanto para madrinhas.

De acordo com a proprietária, Rosana Pereira, a Opção Calçados atende as noivas com sofisticação durante todo o processo: do salto, aos detalhes e pedrarias. “Lembrando que todos os tecidos que usamos são nobres e selecionados”, ressalta.

A gerente Marlene Souza recomenda que as noivas apostem em sapatos confortáveis para aproveitar o dia especial com tranquilidade. Outra dica importante é focar na qualidade do calçado escolhido. “Ao escolher um calçado para esse momento procure conhecer a loja, o que temos a te oferecer não apenas em relação a preço, mas também a qualidade. Na Opção Calcados não vendemos só calcados e sim sonhos e realizações, desde o começo do casamento até o momento de compartilhar com os amigos esse dia memorável”, diz.


A lista de presentes

Qual a melhor opção para ajudar seus convidados a escolherem os melhores presentes de sua lista?

KAZA HOUSEWARE

No quesito “presente para casamento” uma tendência forte é a recepção de amigos para um “Open House” depois que os recém casados chegam da Lua de Mel. Para o evento, os noivos organizam uma lista de presentes específicos, que os convidados podem levar para a inauguração da casa nova.

A Kaza Houseware é especializada em presentes especiais e listas de casamento. O diferencial é foco nos itens de decoração e a facilidade de troca. De acordo com a proprietária, Lúcia Helena Ribeiro Dorigatti, a lista de presentes on-line é importante, mas também é essencial deixar uma lista para os convidados que preferem ir até a loja escolher o presente.

Lúcia ressalta que mesmo com acesso à internet, muitos convidados ainda não se sentem à vontade em realizar compras virtuais. “Nossa dica é ter duas opções de listas (física e virtual), pois aumentam as suas chances de ganhar presentes que sejam úteis para montar a sua casa dos sonhos”, recomenda.


A Lua de Mel

A data dos sonhos deve ser complementada com a viagem dos sonhos!

CVC — SERRASUL SHOPPING

A CVC do SerraSul Shopping trabalha com pacotes completos para facilitar o planejamento dos noivos, sempre com destinos atualizados e melhores hotéis.

Mesmo com opções de viagens bastante completas, o ideal é que seja feito um planejamento de pelo menos 6 meses antes da data da viagem, pois o destino pode exigir vistos ou vacinas.

A proprietária Raissa Amaral comenta que a função da agente de viagens é pesquisar tudo o que vai ser necessário para a melhor estadia possível dos recém casados. Por isso, a agência trabalha também com reservas de passeios e restaurantes, além de passar informações sobre o clima e moeda local.

Na escolha de destinos, os resorts nacionais estão em alta. Raissa destaca um produto específico para os noivos que tem feito bastante sucesso: as cotas de Lua de Mel. “Com as cotas, os noivos criam uma lista conosco e os convidados adquirem cotas para ajudar na viagem”, explica.

Like what you read? Give Jornal Domingo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.